Comunidade

Lance Notícias | 04/11/2021 13:55

04/11/2021 13:55

11199 visualizações

Música: Grupo Agiá faz sucesso em Seara e região

Música: Grupo Agiá faz sucesso em Seara e região

A equipe do Lance Seara conversou com Alex Junior De Lima, um dos sócios do grupo Agiá e vocalista. O cantor destaca o início do grupo e desafios enfrentados.

– No início eu, meu sócio Aires Elias Mausolf e Giovandro, tocávamos em barzinhos na cidade e começamos a ver a necessidade de ampliar o repertório e investir mais no grupo – explica.

Segundo Alex, alguns integrantes foram optando em sair do grupo por questões particulares.

– Um tempo depois, o Giovandro optou por sair por questões pessoais. Nisso convidamos o Vaneison Machado que aceitou o convite. Logo surgiu a necessidade de um gaiteiro no grupo e convidamos o Silvano Magri. Ele esteve um tempo conosco, mas também por motivos pessoais – fala.

Entre idas e vindas, surge a ideia da formação do grupo Agiá, nome escolhido em conjunto, a partir das iniciais dos integrantes do grupo, ou seja, A: Aires; Gi: Giovandro; A: Alex.

– O grupo já se apresentava em eventos e festas e quando decidimos começar ampliar o repertório e investir no ramo, em julho de 2016, oficialmente, começamos a nos apresentar como grupo Agiá – destaca.

Alex é o vocalista, também conhecido como cantor principal, o qual destaca seu orgulho.

– Sou vocalista do grupo e tenho muito orgulho disso. Nós começamos em três e hoje estamos em cinco integrantes levando alegria e entretenimento a todas as idades – explica.

O grupo Ágia se apresenta nos palcos com voz, guitarra, teclados, gaita, acordeon e bateria além da gravação do som de contrabaixo além de contar com repertório eclético, contendo músicas de bandas, gaúchas, rock popular, sertanejo universitário, sertanejo raiz e o famoso modão.

Atualmente, o grupo é formado por Alex, no vocal, Aires na bateria, técnico som e luz, Vaneison na guitarra, Alexandre no teclado e gaita além de Alexandre Junior na bateria.
Segundo Alex, os ensaios variam de acordo com o evento contratado.

– O ensaio dura o tempo que for preciso para que seja ensaiado o melhor possível. E claro, caso precise de ajustes nas músicas, repassamos quantas vezes forem necessárias – acrescenta.

O grupo que possui uma música gravada, chamada Coração Interditado, destaca os principais desafios enfrentados relacionados a pandemia da Covid-19.

– Todos os integrantes que compõe o grupo Agiá dispõe de outro trabalho, não dependemos somente disto para levar o sustento a nossas famílias. A pandemia dificultou e nos forçou a desembolsar valores sem entrar dinheiro em caixa do grupo – fala.

Com a retomada gradativa dos eventos, o grupo já está realizando eventos algumas lives em parcerias. Os principais objetivo do grupo Agiá está a conquista do transporte oficial.

– Hoje precisamos muito de um transporte para nos deslocar, então vamos lutar pra que isso aconteça, dependemos do retorno 100% dos eventos e atividades do ramo musical que acreditamos que está normalizando – conclui.

 

Para conferir o trabalho da banda, basta clicar em algum dos links a seguir:

youtube.com/grupoAgiá

facebook/GrupoagiaOficial

instagram/grupoagia_oficial

Deixe seu comentário