Comunidade

Lance Notícias | 12/10/2021 15:04

12/10/2021 15:04

29036 visualizações

Música: cantora e compositora searaense coleciona 25 músicas autorais

Com mais de 25 músicas de sua autoria, Mia Lima de 25 anos organiza mais um lançamento para novembro deste ano. Produtora, compositora e cantora, a jovem reside com pais no Bairro Industrial, em Seara. Desde pequena a música estava presente em sua vida. Com aproximadamente 12 anos, Mia decidiu investir na aula de canto […]

Música: cantora e compositora searaense coleciona 25 músicas autorais

Com mais de 25 músicas de sua autoria, Mia Lima de 25 anos organiza mais um lançamento para novembro deste ano.

Produtora, compositora e cantora, a jovem reside com pais no Bairro Industrial, em Seara.

Desde pequena a música estava presente em sua vida. Com aproximadamente 12 anos, Mia decidiu investir na aula de canto após incentivo de sua mãe.

– Não tenho muita lembrança, mas um dia estava cantando em casa e minha mãe disse que seria interessante eu procurar uma aula. Desde aquele momento nunca mais parei – explica.

A compositora searaense permaneceu na aula de canto por aproximadamente cinco anos.

Sempre com a música bem presente em sua vida, em 2016 a jovem residia em Curitiba, no Paraná. Foi lá que começou realizar apresentação em alguns lugares da cidade e conheceu alguns colegas idealizou o projeto “mostra tua cara”, uma amostra para artistas da cena local.

– Recentemente a amostra recebeu valores de um edital da cultura e vai ser feito uma versão online, inclusive estive lá para fazer a live de lançamento com eles. É um projeto que tenho muito carinho e que fico feliz de ver crescer – fala.

Após retornar ao município de Seara, a jovem começou pensar sobre o uso dos seus recursos para a confecção de músicas.

– Chegou momento que eu tinha que trabalhar com os recursos que eu tinha, então decidi gravar. Comecei pesquisando, como faz para colocar músicas nas plataformas e afins – explica.

Eclética para os gostos musicais, as composições escritas por Mia Lima tornam-se ainda mais reais e interessantes pois tratam as próprias experiências e acontecimentos da vida da jovem.

Com apenas 16 anos, Mia escreve sua primeira letra de música. Todo processo de produção e pós produção a jovem faz sozinha, além claro da divulgação das faixas pelas mais variadas plataformas.

– As que foram lançadas não são muitas, até porque eu faço a produção e pós produção, faço tudo sozinha. No EP novo que vou lançar em novembro são seis músicas, mas tenho outras músicas que não trabalhei ainda, todas de minha autoria – destaca.

Segundo Mia, o processo para gravação das faixas é simples. Como não dispõe de estúdio em casa, a jovem se virou com o que tinha ao seu alcance, o celular e um aplicativo gratuito.

– Eu uso meu celular e meus instrumentos, violão e teclado. Uso alguns outros instrumentos na pós produção dentro de um programa – explica.

Os objetivos futuros de Mia Lima estão no lançamento de mais um EP com músicas de sua autoria.

– Esse EP que vou lançar agora é irmão do último que lancei chamado “For You”, lançado em 26 de maio deste ano.

Segundo Mia Lima, a ideia do “for you” são músicas feitas para alguém. Deste EP, duas canções eram do ano passado e uma inédita.

Com data de lançamento para 13 de novembro em todas as plataformas digitais, o próximo EP foi denominado “Se eu cantar para você” com a mesma ideia do “For you”, por serem irmãos.

– São canções para alguém que são cantadas para alguém, neste álbum são duas antigas, uma de 2020, uma de 2016 e uma inédita – diz.

Segundo a cantora, é difícil ser artista independente no Brasil pois o mercado da música em si é cruel.

– Isso é importante para qualquer artista, independente de ramo. Não ser uma pessoa influenciável, não perder sua essência e focar no seu talento, pois os comentários maldosos, infelizmente, sempre vão existir – finaliza.

Confira imagens exclusivas do novo EP de Mia Lima: “Se eu cantar pra você”
O lançamento esta previsto para dia 13 de novembro.


Acompanhe as redes sociais da contora e compositora Mia Lima.

Instagram
Mia Lima – Youtube 
EP For you – Youtube
Spotify 
Pré-save do novo EP 

Live do “Mostra a tua cara:” vídeo

Deixe seu comentário