Comunidade

Lance Notícias | 11/01/2022 10:51

11/01/2022 10:51

14073 visualizações

Museu dos Balseiros promove I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”

A I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”, está marcado para o próximo domingo (16), às 10h no Museu dos Balseiros, localizado no Recanto dos Balseiros, em Itá. A programação contará com a apresentação do projeto de exposição e da equipe executora, além da presença de entidades públicas, […]

Museu dos Balseiros promove I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”

A I Exposição de longa duração com tema “Centenário de Migração e Colonização de Itá”, está marcado para o próximo domingo (16), às 10h no Museu dos Balseiros, localizado no Recanto dos Balseiros, em Itá.

A programação contará com a apresentação do projeto de exposição e da equipe executora, além da presença de entidades públicas, para a abertura oficial da exposição.

Segundo informações, a exposição representa um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação catarinense de Cultura.

Com isso, foi possível a viabilização da construção de um espaço rico em ferramentas de trabalho, objetos do cotidiano, fotografias e documentos audiovisuais, com o objetivo de valorizar as histórias das pessoas, bem como estimular o acesso da população ao museu, seja presencial ou virtualmente.

De acordo com os organizadores, a pretensão é divulgar e valorizar as ações que vêm sendo realizadas entre o museu, os ex-balseiros e suas famílias, ou seja, um trabalho coletivo que exerce uma importante função social do museu e dá sentido à sua existência.

Após a solenidade de abertura, será servido almoço, o cardápio é feijoada com acompanhamentos.

As reservas podem ser feitas através do telefone (49) 99999-2911 ou pelas redes sociais @recanto_do_balseiro e Facebook: recantodo.balseiro.5

Para a participação no evento, é imprescindível a utilização de máscaras, além da adoção e cumprimento das normas sanitárias como o distanciamento e o uso de álcool 70%.

O proprietário do Recanto dos Balseiros, Nilo Celso Brand, o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Recanto dos Balseiros e haverá sorteio no final do evento.

– Para os internautas que acompanharem a live, ao final do evento será realizado um sorteio de almoço no restaurante em um dia escolhido pelo ganhador – destaca.

Convite:

Deixe seu comentário