Comunidade

Lance Notícias | 14/12/2021 11:16

14/12/2021 11:16

11967 visualizações

Movida pelo sentimento do Natal, jovem confecciona seu próprio presépio

Movida pelo sentimento do Natal, jovem confecciona seu próprio presépio

Fim ano se aproximando e com ele, o Natal. Tempo em que muitas famílias começaram a enfeitar suas casas para essa época.

Foi isso que aconteceu na casa de Caroline Bordignon, de 20 anos de idade. A jovem sempre muito criativa e com amor pela arte em desenhar e pintar, foi através das redes sociais que conheceu sobre um presépio feitos com rolinhos de papel higiênico.

– Amei a ideia logo de cara, por que Natal é a minha época favorita do ano. Como não tínhamos um presépio em casa eu imprimi, pintei e montei, isso já faz uns 10 anos, minha mãe tem o presépio que eu fiz até hoje na casa dela – explica.

Esse ano quando Caroline montou seu pinheiro em casa, sentiu que algo estava faltando.

– Neste momento lembrei do presépio que eu já tinha feito, então procurei na Internet o modelo. Minha ideia, a princípio, era imprimir e pintar, mas para tornar ainda mais especial eu fiz todos desdenhando a mão, me inspirando no que eu já tinha feito – destaca.

A jovem destaca que além de ser um passatempo divertido, os rolinhos tornam-se únicos e especial.

– Não ficou perfeito, muito longe disso, porque não sou uma profissional do desenho, mas é um passatempo muito bom, além de ficar único. É uma boa ideia para quem quer decorar sem gastar muito e também para criar memórias boas com os filhos, por exemplo, no meu caso foi para deixar minha criança interior feliz – comenta.

O presépio é feito com rolos de papel higiênico e para completar, Caroline ainda usou uma caixa de sapato para fazer a estrebaria.

– No pinheirinho nós usamos caixinhas de fósforos embaladas em papel de presente e flores de rolo de papel higiênico para decorar. Isso vai muito além da estética, é pelo valor sentimental de fazer algo com as próprias mãos e em família – fala.

Confira algumas fotos da decoração de Natal da família.


Caroline desenhou os personagens no caderno de desenho mesmo


Depois foi pintado e recortado


Esse é o presépio que esta na casa da minha mãe

Deixe seu comentário