Comunidade

Daiane Caroline Hein | 22/05/2024 09:46

22/05/2024 09:46

98359 visualizações

Moradora denuncia remoção do túmulo de sua filha do Cemitério Municipal de Itá sem aviso prévio

Ela percebeu a falta do túmulo ao passar pelo local na semana passada.

O Lance Seara recebeu uma denúncia de uma moradora de Itá, a qual alega ter o túmulo e restos mortais de sua filha, retirados do cemitério municipal de Itá.

Segundo ela, o município estaria fazendo ações como essa devido à falta de espaço no cemitério local, mas que não haveriam a informado sobre o fato.

Ela percebeu a falta do túmulo ao passar pelo local na semana passada.

Após entrar em contato com a administração pública, foi informada de que o responsável pela obra entraria em contato para esclarecer onde os restos mortais da filha foram transferidos.

Ao fim da tarde desta segunda-feira (20), o responsável pela retirada do túmulo e dos restos mortais entrou em contato com a moradora e a levou até o local que fora deixado.

O Lance Seara entrou em contato com a administração municipal responsável pela ação para obter esclarecimentos adicionais, a qual declarou o seguinte:

Em 2023, a Prefeitura de Itá realizou um edital de chamamento público por conta da falta de espaços para novos sepultamentos no cemitério municipal. De acordo com a Lei Municipal 2.112/2010, a administração pública pode revogar a concessão de espaços anteriormente cedidos por motivos de interesse público.
Com base nessa lei, a prefeitura contratou uma empresa para identificar e catalogar os lotes do cemitério com cuidado e respeito. Os restos mortais foram colocados em invólucros individuais, identificados e armazenados no ossário municipal.
A administração custeou o translado dos restos mortais e está disponível para fornecer qualquer esclarecimento necessário.

Deixe seu comentário