Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 27/10/2021 19:04

27/10/2021 19:04

16436 visualizações

Moradora de Seara deixa o emprego e empreende no ramo da confeitaria

Moradora de Seara deixa o emprego e empreende no ramo da confeitaria

Essa história é de Kelly Daiane Melo, tem 31 anos, é natural de São Borja no Rio Grande do Sul, e mora em seara há quatro anos. Ela veio para Santa Catarina, na cidade de Concórdia no ano de 2017 em busca de emprego, e ela conseguiu trabalhar em vários lugares como restaurante, fábricas.

Kelly trabalhava de vigia em um banco, e quando o bebê dela nasceu, começou a receber o seguro maternidade, ainda no começo da Pandemia, e ela sabia que não ia voltar trabalhar tão cedo, pois o banco era área de risco para o bebê.

— Eu precisava fazer alguma coisa, não aguentava mais ficar parada — comenta Kelly.

Sua história no ramo da confeitaria em Seara, começou de pouquinho em pouquinho na Páscoa de 2020, quando teve a ideia e começou a fazer e vender ovos de colher.

— Eu sou confeiteira há dez anos, mas estava inativa, e agora voltei com tudo — cita.

Segundo Kelly, ela começou com R$ 30 e na Páscoa, comprou os primeiros ingredientes e começou fazer os ovos, mas era pouco conhecida já que trabalhava de vigilante, e tinha que ser mais reservada, quieta e praticamente não conversava com as pessoas.

— Vendi 100 ovos de colher no começo e depois comecei também a fazer bolos já que tenho experiência em confeitaria, mas estava inativa a bastante tempo então resolvi voltar com isso e deu muito certo — ressalta ela.

Ela fazia seus produtos, postava nas redes sociais, e realizava a venda, sendo assim Kelly saiu do emprego no banco, e começou a trabalhar somente na confeitaria, onde ela cuidava da produção e seu esposo realizava as entregas dos produtos, consequentemente começaram a ampliar o negócio.

— Eu trabalhei um ano em casa e a gente vendia vários produtos como pronta-entrega aos domingos, nesse momento decidimos ampliar o negócio. E estou com minha própria confeitaria aberta aqui em Seara desde o dia dez de setembro deste ano — frisa.

Ela ficou dois meses organizando a ideia para desenvolver e estruturar.

— Um espaço simples, mas cheio de amor e afeto — finaliza Kelly.

Para entrar em contato:

Fone: (49) 9815-4047

Facebook: Sonho d Melo

Deixe seu comentário