Comunidade

Lance Notícias | 08/12/2021 15:55

08/12/2021 15:55

24008 visualizações

Moradora de Seara de apenas 22 anos, possui o sonho de se tornar cantora profissional

Natural de Concórdia, mas sempre residente de Seara, Amanda Valéria Cazarotto, de apenas 22 anos possui em si mesma, o dom do canto. Por sempre ter sido apaixonada pela música, Amanda aos seus dez anos de idade, começou a cantar em um coral italiano e mais tarde decidiu iniciar uma aula de técnica vocal na […]

Moradora de Seara de apenas 22 anos, possui o sonho de se tornar cantora profissional

Natural de Concórdia, mas sempre residente de Seara, Amanda Valéria Cazarotto, de apenas 22 anos possui em si mesma, o dom do canto.

Por sempre ter sido apaixonada pela música, Amanda aos seus dez anos de idade, começou a cantar em um coral italiano e mais tarde decidiu iniciar uma aula de técnica vocal na Casa da Cultura de Seara. Posteriormente, iniciou também, um curso de violão, onde permaneceu durante quatros anos. Para contribuir com o aprendizado, a jovem realizou também um curso de inglês por três anos, o que a ajudou bastante na hora de cantar.

Depois de alguns anos, a jovem teve que parar as aulas de canto por conta da falta de tempo, mas neste ano retornou. Amanda conseguiu ser aprovada em uma faculdade de música em Capinzal, mas por motivos pessoais não pôde prosseguir, mas pensa retornar em breve.

Sobre suas apresentações, ela não usa isso como uma fonte de renda ainda, mas ao longo desses anos, já se apresentou em igrejas, festivais, rádios e em alguns eventos. Em seu tempo livre, costuma gravar vídeos cantando e postar em suas redes sociais.

— No começo de todas as apresentações fico um pouco nervosa, mas quando começo a cantar todo nervosismo vai embora — explica.

A cantora sempre teve muita influência de seu tio no ramo da música, e foi ele que a ajudou a ser o que é hoje. Mas contou também com o apoio de outros familiares e amigos, o que a poupou de muitas dificuldades.

— Meu estilo musical preferido é rock, mas canto um pouco de tudo — destaca.

Questionada sobre planos futuros, Amanda comenta que pretende investir no mundo da música.

— Meu sonho sempre foi me tornar uma cantora profissional e viver somente da música, acredito que com foco e determinação consigo isso — conclui.

Deixe seu comentário