Golpe

Daiane Caroline Hein | 31/07/2024 10:50

31/07/2024 10:50

22893 visualizações

Moradora de Itá tem conta hackeada no Facebook; criminosos aplicam golpes

A vítima relata que começou a receber mensagens de amigos e conhecidos alertando sobre postagens suspeitas em seu perfil e oferecendo produtos a preços muito baixo

Na última sexta-feira, 26 de julho, uma moradora de Itá teve sua conta do Facebook hackeada, resultando em uma série de golpes que vêm sendo aplicados através da rede social.

A vítima, Ediane Maristela Granna, relata que começou a receber mensagens no WhatsApp de amigos e conhecidos alertando sobre postagens suspeitas em seu perfil e oferecendo produtos a preços muito baixos.

Ao tentar acessar sua conta, ela descobriu que a senha e o e-mail haviam sido alterados.

Apesar dos esforços para alertar sobre a fraude, as mensagens de pessoas interessadas em comprar os itens continuaram chegando. Os golpistas estavam usando sua conta para oferecer produtos falsos, alegando que eram de uma amiga que estava se mudando para fora do país. Quando contatados pelo Messenger, os golpistas forneciam um número de telefone falso para prosseguir com as negociações.

Um dos amigos da vítima chegou a realizar um pagamento via Pix, acreditando na veracidade da oferta, e só depois descobriu que se tratava de um golpe ao conversar diretamente com a verdadeira dona da conta hackeada. Ele forneceu um comprovante de pagamento, que estava em nome de uma terceira pessoa.

A moradora pede que todos fiquem atentos a ofertas suspeitas em redes sociais e sempre confirmem a veracidade das informações antes de realizar qualquer pagamento. Além disso, recomenda que denunciem contas hackeadas ao Facebook e alertem amigos e familiares para evitar que outros caiam no mesmo golpe.

Deixe seu comentário