Nesta sexta-feira (05), aconteceu uma reunião envolvendo a Prefeitura de Seara, Secretarias Municipais de Educação e Agricultura juntamente com os setores Contábil, Compras e Licitações do município. O encontro contou com a assessoria do SEBRAE e da Sala do Empreendedor, que irão auxiliar na documentação dos produtores que tem O assunto em pauta, foi para […]
Nesta sexta-feira (05), aconteceu uma reunião envolvendo a Prefeitura de Seara, Secretarias Municipais de Educação e Agricultura juntamente com os setores Contábil, Compras e Licitações do município.
O encontro contou com a assessoria do SEBRAE e da Sala do Empreendedor, que irão auxiliar na documentação dos produtores que tem
O assunto em pauta, foi para encontrar maneiras, dentro da lei, para fortalecer cada vez mais a compra dos produtos para a merenda escolar diretamente dos produtores aqui do município de Seara.
Segundo a secretária da Educação, Fabiana Mariani:
— A agricultura familiar tem muita demanda e não estão conseguindo produzir o suficiente para o que nós precisamos para a merenda — comenta.
Por meio da Secretaria da Agricultura vão convidar os produtores que não são associados nas cooperativas, para estarem vendendo os produtos para a própria Prefeitura.
Aos produtores interessados, vão ter que estar participando do processo licitatório, que é a chamada publica da agricultura familiar.
— Nosso objetivo é gerar renda para nossos agricultores e alternativas de produção para os produtos do povo Searaense, que são de ótima qualidade — Conclui Fabiana.