Saúde

Lance Notícias | 14/11/2021 13:31

14/11/2021 13:31

9240 visualizações

Matriz de Risco: mapa aponta sete regiões no nível alto e dez no moderado para Covid-19

Pela sexta semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo (cor vermelha) ou grave (cor laranja) para a Covid-19, na Matriz de Risco Potencial Regionalizado. Divulgada neste último sábado (13), a matriz aponta sete regiões como risco potencial alto (cor amarela) e dez como risco potencial moderado (cor azul). Houve melhora nos […]

Matriz de Risco: mapa aponta sete regiões no nível alto e dez no moderado para Covid-19

Pela sexta semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo (cor vermelha) ou grave (cor laranja) para a Covid-19, na Matriz de Risco Potencial Regionalizado.

Divulgada neste último sábado (13), a matriz aponta sete regiões como risco potencial alto (cor amarela) e dez como risco potencial moderado (cor azul).

Houve melhora nos indicadores das regiões Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí e Serra, observados a partir da redução na taxa de detecção de casos novos, hospitalizações e óbitos, aliada ao aumento na cobertura vacinal. Com isso, estas regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Laguna, Meio-Oeste e Planalto Norte, que mantiveram a classificação em moderado.

Houve uma piora nos indicadores das regiões Extremo Sul, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Vale do Itapocu, observados a partir do aumento na taxa de detecção de casos novos e hospitalizações. Com isso, estas regiões que na semana anterior estavam classificadas em nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível alto (amarelo), juntamente com as regiões Nordeste e Xanxerê, que permaneceram em alto.

Confira no mapa:

Deixe seu comentário