Política

Daiane Caroline Hein | 27/03/2024 16:28

27/03/2024 16:28

137450 visualizações

Mari Bedin é pré-candidata a prefeita de Seara pelo partido MDB

Mari Bedin, pré-candidata a prefeita de Seara pelo partido MDB, compartilhou sua trajetória e visão para o município em uma entrevista exclusiva ao Lance Seara

Mari Bedin, pré-candidata a prefeita de Seara pelo partido MDB, compartilhou um pouco de sua trajetória e visão para o município em uma recente entrevista ao Lance Seara.

Filha de agricultores, Mari chegou a Seara em 1983, onde foi acolhida pela comunidade. Sua jornada profissional incluiu trabalhos no frigorífico local, onde atuou na produção de industrializados e foi supervisora por cinco anos. Em 1999, optou por dedicar-se à família, trabalhando posteriormente no restaurante Engenhos.

Além disso, Mari também é ativa na Paroquia São Daniel de Seara, onde há 16 anos atua como ministra na comunidade do Bairro Industrial.

Sua incursão na política iniciou-se em 2009, quando foi convidada a concorrer a uma vaga de vereadora. Embora não tenha sido eleita, teve a oportunidade de exercer cargos de confiança, incluindo o de vereadora suplente por um ano e oito meses. Em mandatos subsequentes, Mari foi eleita vereadora por duas vezes.

Mari ressalta a necessidade de desenvolvimento contínuo em Seara, especialmente nas áreas de saúde, educação e agricultura. Destaca a importância de mais creches para possibilitar às mulheres o acesso ao mercado de trabalho e enfatiza a necessidade de apoio às agricultoras para que possam prosperar em seus negócios.

Além disso, Mari destaca a urgência de melhorias no trânsito, incluindo a implementação de estacionamento rotativo e a criação de espaços específicos para feiras, visando desafogar o tráfego nos bairros.

Por fim, enfatiza o papel das mulheres na política e a importância de sua participação ativa na gestão municipal, buscando sempre ouvir e representar as necessidades da comunidade.

Deixe seu comentário