A marcenaria é uma das atividades mais antigas da humanidade. É uma derivada da carpintaria, que tinha como objetivo fazer uma criação artesanal de mobílias úteis para o dia a dia dos seres humanos. Alexandro Ronei Hann, é morador de Linha Fazendinha, interior de Arabutã, e desde seus 18 anos já demonstrou interesse pela área de […]
A marcenaria é uma das atividades mais antigas da humanidade. É uma derivada da carpintaria, que tinha como objetivo fazer uma criação artesanal de mobílias úteis para o dia a dia dos seres humanos.
Alexandro Ronei Hann, é morador de Linha Fazendinha, interior de Arabutã, e desde seus 18 anos já demonstrou interesse pela área de mercenaria.
Alexandro aos 18 anos, realizava trabalhos de móveis em pequena e média escala, onde o trabalho iniciava-se desde a extração da matéria-prima.
Conta que tudo iniciou como um hobby em 2019, mas com o tempo a demanda de pedidos aumentou, o que acabou se tornando uma empresa.
Atualmente são realizados apenas trabalhos em madeira, onde são fabricados móveis rústicos, como: tábuas de corte, caixas de lenha, camas, mesas de jantar, cozinhas, relógios, placas decorativas, entre outras peças.
– A produção dos móveis hoje, é realizada por mim e por minha namorada, que também cuida da parte burocrática, das redes sociais e do contato direto com os nossos clientes – diz.
Enfatiza que sempre teve o incentivo de sua família para dar continuidade em seus trabalhos.
O marceneiro conta que a maior dificuldade obtida durante o processo, foi no início de suas produções, onde teve a maior parte de suas máquinas de pequeno porte roubadas, impossibilitando a realização dos trabalhos, e precisou fazer um novo investimento em maquinário.
Para o futuro, o casal deseja expandir cada vez mais a empresa para demais regiões.
Os trabalhos realizados por Alexandro são divulgados através das redes sociais @aparada.dorustico.