Câmara de Vereadores

Daiane Caroline Hein | 18/06/2024 14:26

18/06/2024 14:26

57813 visualizações

Manipulação de mensagens do Secretário do executivo municipal: presidente da Câmara de Concórdia denuncia possível ação

Ferri relatou o contexto em que recebeu uma mensagem do Prefeito Rogério Pacheco, que levantou suspeitas sobre a manipulação de informações

Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o Presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fábio Ferri (PL), apresentou evidências de mensagens e vídeos manipulados, supostamente produzidos por um Secretário do Executivo Municipal. Ferri relatou o contexto em que recebeu uma mensagem do Prefeito Rogério Pacheco, que levantou suspeitas sobre a manipulação de informações.

Ferri detalhou o incidente: “Enviei para as minhas redes sociais e listas de transmissão um card comemorando a atuação do nosso partido, o PL, na votação e aprovação das três ruas que receberão asfaltamento. Em resposta, o Prefeito me enviou uma mensagem dizendo: ‘Recebi agora. Ferri tá publicando. Temos que montar algo para lembrar que essa mesma bancada atrasou três meses o início dessas obras’. Isso demonstra claramente uma tentativa de distorcer informações contra mim e nosso partido”, explicou.

Confira em anexo prints e vídeos: https://www.camaraconcordia.sc.gov.br/imprensa/noticias/0/1/2024/7069

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.

Ele também lembrou do processo de tramitação do projeto, que envolveu um dos maiores valores aprovados pela Câmara. Segundo Ferri, o projeto chegou sem informações suficientes para os vereadores e foi aprovado com uma emenda que detalhava onde os recursos seriam aplicados.

Durante seu discurso, Ferri questionou se há uma secretaria dedicada à criação de Fake News na Prefeitura, fazendo uma conexão entre a mensagem do Prefeito e um vídeo que está circulando nas redes sociais. No vídeo, uma voz alterada fala sobre uma emenda da Deputada Federal Caroline De Toni, destinada à compra de um veículo para o GORSC, que ainda não foi entregue pela Prefeitura. Ferri exibiu o vídeo original, sem a edição da voz, indicando que possivelmente se trata do Secretário de Comunicação do Município.

Ferri expressou preocupação com a quantidade de informações falsas que podem estar circulando e informou que já registrou um boletim de ocorrências para se proteger. O vereador Mauro Fretta (PL) também se manifestou enfaticamente, declarando que atitudes como essas o envergonham como político. “Se eu fosse o Prefeito e visse uma denúncia dessas, no dia seguinte chamaria o responsável e o demitiria. Isso é o mínimo que o Prefeito deve fazer, se isso for comprovado”, afirmou Fretta.

Deixe seu comentário