Comunidade

Lance Notícias | 20/12/2021 11:51

20/12/2021 11:51

20563 visualizações

Mãe faz do crochê sua única fonte de renda para sustentar filho

Natural da cidade de Saudades (SC), Suelin Maria Pappis de 22 anos, se mudou para Seara em agosto de 2017. Logo no início da pandemia, a jovem estava desempregada e com um filho de nove meses para cuidar. As creches e estabelecimentos comerciais começaram a fechar e Suelin acabou achando complicado sair no momento para […]

Mãe faz do crochê sua única fonte de renda para sustentar filho

Natural da cidade de Saudades (SC), Suelin Maria Pappis de 22 anos, se mudou para Seara em agosto de 2017.

Logo no início da pandemia, a jovem estava desempregada e com um filho de nove meses para cuidar. As creches e estabelecimentos comerciais começaram a fechar e Suelin acabou achando complicado sair no momento para conseguir algum emprego.

Logo surgiu a ideia de fazer trabalhos em crochê, os primeiros que a jovem fez foi para duas tias suas que residem em Saudades (SC).

— No início foi complicado, pois não sabia absolutamente nada nem como segurar uma agulha, mas resolvi me arriscar e aprendi tudo assistindo vídeos no YouTube — comenta.

Suelin comenta sobre a dificuldade de conquistar sua clientela.

— Por mais que eu more em seara por quatro anos, ainda sou uma pessoa “desconhecida” e assim vem a dificuldade para conseguir clientes — ressalta.

Atualmente, a jovem faz do crochê sua única fonte de renda. Vende para clientes de Chapecó, Saudades e Seara. Para conhecer o trabalho de Suelin, basta entrar em contato por meio de seu WhatsApp (49) 9 9931-0890 ou pelo Instagram @mimosfeitosdeamor_ .

A artesã divide seu tempo na parte da manhã entre afazeres de casa e o crochê e na parte da tarde, cuida de seu filho.

Questionada sobre seu sonho, Suelin comenta que deseja ter uma lojinha somente com produtos de artesanato e futuramente pretende investir em alguns cursos para se especializar melhor em costura, biscuit, artesanato em tecido entre outros.

Deixe seu comentário