Natural da cidade de Saudades (SC), Suelin Maria Pappis de 22 anos, se mudou para Seara em agosto de 2017. Logo no início da pandemia, a jovem estava desempregada e com um filho de nove meses para cuidar. As creches e estabelecimentos comerciais começaram a fechar e Suelin acabou achando complicado sair no momento para […]
Natural da cidade de Saudades (SC), Suelin Maria Pappis de 22 anos, se mudou para Seara em agosto de 2017.
Logo no início da pandemia, a jovem estava desempregada e com um filho de nove meses para cuidar. As creches e estabelecimentos comerciais começaram a fechar e Suelin acabou achando complicado sair no momento para conseguir algum emprego.
Logo surgiu a ideia de fazer trabalhos em crochê, os primeiros que a jovem fez foi para duas tias suas que residem em Saudades (SC).
— No início foi complicado, pois não sabia absolutamente nada nem como segurar uma agulha, mas resolvi me arriscar e aprendi tudo assistindo vídeos no YouTube — comenta.
Suelin comenta sobre a dificuldade de conquistar sua clientela.
— Por mais que eu more em seara por quatro anos, ainda sou uma pessoa “desconhecida” e assim vem a dificuldade para conseguir clientes — ressalta.
Atualmente, a jovem faz do crochê sua única fonte de renda. Vende para clientes de Chapecó, Saudades e Seara. Para conhecer o trabalho de Suelin, basta entrar em contato por meio de seu WhatsApp (49) 9 9931-0890 ou pelo Instagram @mimosfeitosdeamor_ .
A artesã divide seu tempo na parte da manhã entre afazeres de casa e o crochê e na parte da tarde, cuida de seu filho.
Questionada sobre seu sonho, Suelin comenta que deseja ter uma lojinha somente com produtos de artesanato e futuramente pretende investir em alguns cursos para se especializar melhor em costura, biscuit, artesanato em tecido entre outros.