Solidariedade

Alvaro Luiz Berté | 16/08/2024 17:37

16/08/2024 17:37

27840 visualizações

Mãe concordiense vende produtos artesanais para auxiliar nas despesas da família com filha diagnosticada com epilepsia e asma

A mãe de Talya, Tânia, tem lidado com a situação vendendo produtos em casa, como artesanatos e roupas, para ajudar nas despesas.

A menina Talya Vitória, de 5 anos, filha de Tânia, tem enfrentado crises de convulsão desde a primeira ocorrência, há dois anos. Em setembro do último ano, após iniciar um tratamento com medicação controlada pelo SUS, uma consulta com um novo neurologista resultou na suspensão do medicamento. No entanto, as crises retornaram com maior intensidade neste ano. Um exame de eletroencefalograma confirmou o diagnóstico de epilepsia, levando ao retorno da medicação controlada.

Além da epilepsia, Talya foi diagnosticada com crises asmáticas durante uma consulta na pneumologista na última semana. A médica receitou o uso de uma nova bombinha por dois meses, além da que a menina já utilizava anteriormente para controlar os sintomas respiratórios.

A mãe de Talya, Tânia, tem lidado com a situação vendendo produtos em casa, como artesanatos e roupas, para ajudar nas despesas. Ela não trabalha fora e conta apenas com a renda de seu marido, que presta serviços gerais. Os itens que Tânia vende incluem chinelufas, cuias decoradas e roupas juninas. Interessados em adquirir os produtos ou auxiliar a família podem entrar em contato pelo Facebook Tany Mello.

Deixe seu comentário