Carnaval

Lance Notícias | 30/11/2021 16:54

30/11/2021 16:54

17522 visualizações

Luz na passarela e muito samba no pé, conheça a história da itaense rainha do Carnaval de Itá por dois anos consecutivos

Luz na passarela e muito samba no pé, conheça a história da itaense rainha do Carnaval de Itá por dois anos consecutivos

Scheila Garcia de 31 anos, natural de Itá, traz consigo o brilho e todo charme do carnaval. Desde muito jovem, Scheila diz sempre gostar da festa chamada Carnaval.

– Sempre gostei e sempre fiz questão de estar presente. Tanto do lado artístico como cultural, então, sempre participei dos desfiles e da festa, porém nunca intensamente quanto entrei para a escola Inocentes, foi a partir desse momento que a paixão se intensificou pelos desfiles e a história do carnaval – destaca.

Fazendo parte da escola Inocentes de Itá, foi em 2013 que um convite mexeu com seu coração.

– Fui convidada pela presidente da escola de Samba Inocentes de Itá para estar representando a escola no concurso que escolheria a Rainha do Carnaval Náutico do município para o ano de 2014, o qual venci e me consagrei Rainha – fala.

Após brilhantismo na passarela, o reinado de Scheila se estendeu até 2015, quando recebeu mais um satisfatório convite.

– Em 2015 tive o gratificante convite para permanecer como Rainha e continuar divulgando e levando a história e cultura do município – comenta.

Agora eu lhe pergunto: imagina você passar por uma avenida com inúmeras pessoas e sambando? Daria conta? Segundo Scheila, a preparação é, sem dúvida, um dos momentos mais ansiosos e contagiantes.

– É a partir dos ensaios que vamos saber como vai acontecer as coisas. Tudo começa a ganhar forma e se torna realidade os encantos e beleza que todos veem na avenida – diz.

Os dias de preparação são intensos: preparação montagem dos carros alegóricos no barracão de cada escola, o ensaio de toda banda, ensaio de todo pessoal da escola e a escolha e confecção das fantasias.

Para a Rainha do Carnaval, os ensaios ocorrem de maneira mais discreta durante o período que antecede os dias de Carnaval, mas se intensifica na última semana.

– Na última semana o coração começa a bater mais forte e a emoção toma conta, pois é quando nos reunimos com as alas de cada escola para o ensaio coletivo na avenida – pontua.

A Rainha do Carnaval Náutico de Itá por dois anos consecutivos e Rainha de Bateria pela escola Inocentes, Scheila ainda ressalta sobre a honra de poder representar a festa.

– Tenho muita honra de estar à frente dessa festa, divulgando e levando a história cultural do carnaval a todos é sem dúvidas muito gratificante pois essa festa faz parte do folclore brasileiro. Evolui muito como pessoa, pois a partir dele superei vários medos e obstáculos – complementa.

Participando da festa de 2014 a 2019, o Carnaval irá passar por várias mudanças, para ela, o futuro é um novo ciclo, e assim, a vida também.

– Infelizmente está sendo dessa maneira com o carnaval, a festa não será mais da maneira que estamos acostumados, vamos precisar readequar tudo em virtude de tudo o que ocorreu pelo mundo, mas com certeza o show não pode e nem vai parar – conclui.

Para concorrer ao título de Rainha do Carnaval, é preciso seguir alguns pré-requisitos como:
– A candidata dever ser Itaense ou estar residindo no município a pelo menos um ano;
– Ter no mínimo 18 anos e que tenha disponibilidade para divulgar os eventos da cidade;

Ao falar de carnaval, Scheila brilha mais que inúmeros potes de purpurina. Pode ter certeza que, logo, logo, vamos ver ela onde sempre gostou, na avenida.

Essa foi a história da Rainha de Bateria Scheila Garcia.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Mande para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 98876-3252.

Deixe seu comentário