Esporte

Daiane Caroline Hein | 25/07/2024 11:28

25/07/2024 11:28

106410 visualizações

​Lutador concordiense se prepara para o Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas

Richard Pierre Costa defende o título que conquistou nos Estados Unidos em 2023

O concordiense, Richard Pierre Costa está na fase de preparação para o Mundial de Jiu-Jitsu que acontece entre os dias 31 de agosto e cinco de setembro em Las Vegas nos Estados Unidos. O atleta participará na categoria em lutas com kimono.

Richard conquistou as vagas em campeonatos brasileiros neste ano. A primeira vaga veio nas lutas com kimono, no mês de abril em Barueri, onde ficou campeão nas Categoria Faixa Marrom Master 2 e Super pesado, até 100 kg.

Já a vaga nas lutas sem kimono, foi conquistada neste mês de julho, no Rio de Janeiro, quando venceu a categoria Super Pesado (97,5 kg). Esta competição está marcada para dezembro, também no país americano, mas aí, conforme o lutador, “será outro objetivo mais adiante e o foco agora é a competição com kimono”.

A novidade na carreira de Richard Pierre Costa é que agora ele foi condecorado com a faixa preta (até então era faixa marrom), a qual usará pela primeira vez e já numa competição Mundial. O atleta comenta que está treinando forte, três vezes por dia, para um melhor desempenho na competição.

Busca de Patrocínio

O desafio do concordiense, neste momento, é a busca de patrocínios. “Agora também estou correndo atrás dos apoiadores, patrocinadores, porque é uma viagem que custa um pouco mais, tem um gasto mais elevado, mas como eu fui abraçado ano passado pela população concordiense, acredito que esse ano também não vai ser diferente. Agradeço a todos que estão na torcida por mim quero fazer o meu melhor, representar nosso município, nosso país, com muita dedicação. Como eu sempre falo: “não prometo resultado nenhum, mas prometo dar o melhor e o meu melhor vou deixar no tatame”, espero que possa voltar com resultado positivo”, destacou.

No ano passado, Richard Pierre Costa se sagrou Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Master até 90 kg, no “World Master IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2023”, em Las Vegas, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O lutador está há mais de 30 anos praticando artes marciais, entre Judô e Jiu-Jitsu. Ele destacou que estas conquistas recentes, também abrem portas para as crianças e jovens lutadores que estão iniciando na modalidade.

(Com informações: Rural)

Deixe seu comentário