No último fim de semana, o Léo Clube Seara Centenário realizou novamente a campanha “Não é Não” nos Carnavais de Itá e Chapecó. Essa iniciativa começou em 2019 e foi interrompida durante a pandemia, retornando neste ano. A campanha consiste na distribuição de tatuagens temporárias com a frase “Não é Não”. Ela é realizada durante […]
No último fim de semana, o Léo Clube Seara Centenário realizou novamente a campanha “Não é Não” nos Carnavais de Itá e Chapecó. Essa iniciativa começou em 2019 e foi interrompida durante a pandemia, retornando neste ano.
A campanha consiste na distribuição de tatuagens temporárias com a frase “Não é Não”.
Ela é realizada durante o Carnaval porque, durante essa festividade, é comum que as pessoas consumam bebidas alcoólicas em maior quantidade, o que pode resultar em situações onde mulheres se encontram em vulnerabilidade, podendo ser vítimas de assédio ou coagidas a fazerem algo que não desejam.
O objetivo da campanha é prevenir e conscientizar sobre o assédio e abuso, principalmente durante o Carnaval. Esta é uma iniciativa nacional que o Léo Clube adotou para promover a conscientização.
O grupo estima que tenha alcançado mais de 2 mil pessoas com a campanha e está satisfeito com os resultados e a visibilidade que ela obteve.