Lance no Campo Seara

Lance Notícias | 26/12/2021 09:11

26/12/2021 09:11

14058 visualizações

Lance no Campo: Recanto dos Balseiros conta com grande pomar de uva e melancia inclusas na atividade de colha e pague

A equipe de reportagem do Lance Seara retorna a Linha Simon, interior de Itá para contar mais uma grande história. Em novembro, abordamos a história do museu Recanto dos Balseiros, hoje, falamos sobre a plantação de melancias e o pomar de uvas, a qual passou por várias gerações da família, até chegar ao comando de […]

Lance no Campo: Recanto dos Balseiros conta com grande pomar de uva e melancia inclusas na atividade de colha e pague

A equipe de reportagem do Lance Seara retorna a Linha Simon, interior de Itá para contar mais uma grande história. Em novembro, abordamos a história do museu Recanto dos Balseiros, hoje, falamos sobre a plantação de melancias e o pomar de uvas, a qual passou por várias gerações da família, até chegar ao comando de seu Nilo.

Apaixonado pela vida no campo, há 16 anos, Nilo Celso Brand, decidiu investir em um espaço para a plantação de vários tipos de uva.

Com mais de 2 mil pés de uva plantados, uma das principais novidades da propriedade é a atividade de colha e pague, onde os visitantes podem estar conhecendo o pomar de uvas, plantação de melancias e o museu do recanto dos balseiros.

A época da uva tem pico de produção nos últimos meses do ano estendendo-se até metade do mês de janeiro.

Ao todo, são 5 variedades de uvas, cada uma delas com suas especialidades, entre elas, o preparo de um delicioso suco ou um saboroso vinho.

Da mesma forma que acontece com a uva, a plantação de melancia também está inclusa na atividade de colha e pague.

Confira a matéria completa:

Deixe seu comentário