Lance no Campo Seara

Lance Notícias | 14/11/2021 09:40

14/11/2021 09:40

12924 visualizações

Lance no Campo: propriedade de Itá preserva a história de balseiros que colonizaram a região

O recanto dos balseiros, fez parte da história dos trabalhadores que faziam balsas e as transportavam rio abaixo, há cem anos. Segundo Nilo Celso Brand, atual diretor do museu, para construírem as balsas, os trabalhadores enfrentavam diversas dificuldades. Enquanto os homens estavam no rio, as mulheres ficavam em solo cuidado dos filhos e das terras, […]

Lance no Campo: propriedade de Itá preserva a história de balseiros que colonizaram a região

O recanto dos balseiros, fez parte da história dos trabalhadores que faziam balsas e as transportavam rio abaixo, há cem anos.

Segundo Nilo Celso Brand, atual diretor do museu, para construírem as balsas, os trabalhadores enfrentavam diversas dificuldades.

Enquanto os homens estavam no rio, as mulheres ficavam em solo cuidado dos filhos e das terras, dando assim, continuidade na agricultura familiar.

Nilo comenta também sobre as homenagens em que o museu que guarda a história dos balseiros recebeu no decorrer desses anos.

Umas delas, aconteceu no dia 25 de novembro de 2019, quando receberam uma comenda do legislativo catarinense, que é uma honraria muito grande.

Quem visita o recanto dos balseiros, não vai embora sem levar junto, o remédio dos balseiros, uma cachaça com uma história única.

Confira o vídeo completo:

Deixe seu comentário