Em épocas de festas de fim de ano é comum escutar fogos de árticos sendo soltos em toda região. O que mais preocupa, é em relação aos idosos, doentes, crianças, autistas e pet’s. A protetora e defensora da causa animal, Camila Gianello, entrou em contato com a equipe do jornalismo do Lance Seara informando sobre […]
Em épocas de festas de fim de ano é comum escutar fogos de árticos sendo soltos em toda região. O que mais preocupa, é em relação aos idosos, doentes, crianças, autistas e pet’s.
A protetora e defensora da causa animal, Camila Gianello, entrou em contato com a equipe do jornalismo do Lance Seara informando sobre a realização de um abaixo assinado contra a queima dos fogos de artifícios.
– Em várias cidades já é proibido, já aderiram a ideia, os bichinhos não tem voz, então eu vou dar voz para eles. Por isso, estou iniciando um abaixo assinado para que essa pratica também seja proibida em Seara – destaca.
Segundo Camila, o objetivo é chegar no poder executivo e legislativo do município para que providências sejam tomadas.
Ainda, Camila destacou que esteve em conversa com Gilberto Gonçalves, atual secretário da Assistência Social de Seara. O mesmo em 2019 fez uma indicação na Câmara de vereadores para que tal ato fosse coibido.
Com a queima de fogos, principalmente os animais ficam em situação de desespero, isso acontece porque possuem uma capacidade de ouvir muito mais potente do que a dos seres humanos.
Para fazer parte do abaixo assinado basta entrar em contato com Camila Gianello pelo telefone (49)99148-5644