Rômulo Nilson Horn, 15 anos, recebeu uma das notícias mais aguardadas: está entre os finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), nível Júnior. O jovem de Peritiba está inscrito pela Escola SuperGeeks de Concórdia, onde estuda ciências da computação e programação há três anos. O rapaz quase gabaritou a prova, com nota 139/141. O diretor […]
Rômulo Nilson Horn, 15 anos, recebeu uma das notícias mais aguardadas: está entre os finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), nível Júnior. O jovem de Peritiba está inscrito pela Escola SuperGeeks de Concórdia, onde estuda ciências da computação e programação há três anos. O rapaz quase gabaritou a prova, com nota 139/141.
O diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, ressalta que é muito difícil avançar para a fase final da Olimpíada. “É preciso muito raciocínio lógico, pensamento computacional e conhecimento avançado em programação. São pouquíssimos que conseguem chegar a esse nível”, enfatiza.
A fase final da OBI será realizada no dia 30 de setembro. Se o jovem de Peritiba for medalhista, irá participar de um evento de programação com os professores da Unicamp. Se ele for finalista por três anos consecutivos, ganhará uma bolsa para cursar qualquer curso de engenharia da Unicamp.
Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. O objetivo é ensinar ciências da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia, e não apenas consumidores. A SuperGeeks ensina sobre tecnologias para todas as idades e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.