Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 09/10/2021 18:32

09/10/2021 18:32

26469 visualizações

Jovem de Seara vai atrás do seu sonho em se tornar jogador profissional, em São Paulo

João Victor Schonell, tem 16 anos, é natural de Seara, e é filho de Sidnei Schonell e Josiane Plaut. O jovem foi selecionado há alguns meses para jogar no Mogi Mirim que é um time de futebol em São Paulo. Ele treina desde criança, sempre com o objetivo de chegar a um grande clube e […]

Jovem de Seara vai atrás do seu sonho em se tornar jogador profissional, em São Paulo

João Victor Schonell, tem 16 anos, é natural de Seara, e é filho de Sidnei Schonell e Josiane Plaut. O jovem foi selecionado há alguns meses para jogar no Mogi Mirim que é um time de futebol em São Paulo.

Ele treina desde criança, sempre com o objetivo de chegar a um grande clube e ao futebol profissional. Agora, ele dá um grande passo na sua carreira, mas conta que o começo não foi fácil.

— Eu tinha um agente que me ajuda a encaixar em clubes, ele já tinha me mandado para a Academia de Futebol em Espumoso, no Rio Grande do Sul, onde não tive muito sucesso, e nem muitas oportunidades — fala João.

Depois disso ele seguiu treinando, e apareceu uma oportunidade de ir para Vinhedo, em São Paulo, para jogar no time Redsvinhedos, onde ficou um mês e comenta como foi:

— Eu fui muito bem recebido e tive muitas oportunidades, por exemplo, jogando com clubes maiores, um exemplo é que joguei contra a Ponte Preta — comenta ele.

Com essas partidas, João gerou um interesse do clube Mogi Mirim Esporte Clube de Mogi Mirim em São Paulo onde começou jogar no time e está lá até hoje.

— Estou há quatro meses no clube e já participei de três jogos do Paulistão Segunda Divisão Sub-23 — cita.

E assim acabou sendo um dos mais novos a estar no Paulistão Segunda Divisão Sub-23 com 16 anos.

Agora o time do Mogi Mirim segue com muito foco para estar chegando bem preparados para a Copa São Paulo Juniores que acontece em janeiro.

Ele conta como está sendo essa experiência em outro estado:

— É bem difícil pois já passamos por situações boas e ruins, mas eu sigo em frente de cabeça erguida pois é meu sonho — finaliza João.

Deixe seu comentário