Comunidade

Lance Notícias | 21/12/2021 16:49

21/12/2021 16:49

43930 visualizações

Jovem de apenas 18 anos se torna empreendedora e conquista clientes no município

Desde criança, Caroline Bruna Ritter Vargas, sempre gostou muito de brincar com cores e de se ver de formas diferentes. Diante disso, por gostar muito de maquiagem, em setembro de 2020, a jovem decidiu criar um perfil no Instagram com o nome CV Glow Make Up, totalmente voltado a assuntos relacionados à maquiagem. Após isso, […]

Jovem de apenas 18 anos se torna empreendedora e conquista clientes no município

Desde criança, Caroline Bruna Ritter Vargas, sempre gostou muito de brincar com cores e de se ver de formas diferentes. Diante disso, por gostar muito de maquiagem, em setembro de 2020, a jovem decidiu criar um perfil no Instagram com o nome CV Glow Make Up, totalmente voltado a assuntos relacionados à maquiagem.

Após isso, Caroline buscou aprimorar suas técnicas, realizando cursos profissionais para ampliar seus conhecimentos e atender da melhor forma suas clientes.

Com o passar dos meses, surgiu-se a ideia de realizar a junção da CV Glow Make Up com a CV Glowear, uma loja para venda de roupas. O primeiro contato que a jovem teve com a venda de roupas, foi quando investiu em dez camisetas, divulgando-as em sua rede social pessoal para vendê-las.

— No começo, meu intuito era somente arrecadar um dinheiro para minha faculdade, mas desde então, as vendas foram um sucesso, e atualmente, a minha loja online possui um perfil próprio no Instagram, que é onde a maior parte das vendas acontecem — explica.

Neste ano, com seus 18 anos, a searaense além de trabalhar com a sua loja online, trabalha também, na Promotoria de Justiça de Seara, como estagiária de ensino médio. Finalizou seu último ano do Ensino Médio na escola E.E.B Raimundo Côrrea e também faz parte do Seara Futsal Feminino.

Caroline confessa que conciliar tudo foi bem difícil, mas com muita dedicação e o apoio de sua família, cada momento valeu a pena.

— Além de realizar vendas, conheci novas pessoas e construí novas amizades, minhas clientes não são apenas clientes, são amigas que podem contar comigo tanto quando eu posso contar com elas, é como uma via de mão dupla, estamos sempre nos ajudando! — destaca.

Para finalizar, a jovem empreendedora comenta que seu conselho para quem está começando no mesmo ramo, é não deixar que as pessoas te coloquem para baixo. Quando você decide se expor na internet, você está sujeito a receber qualquer tipo de comentário, mas o importante é nunca desistir e sempre continuar pois o resultado virá.

— Lembrando que a vida não é uma competição onde quem chega primeiro ganha, mas sim como uma caminhada, um tempo de aprendizado que nos fará crescer, ter humildade e reconhecer que não importa chegar na frente, o essencial é você estar realizado no final — ressalta.

Deixe seu comentário