Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 26/11/2021 09:35

26/11/2021 09:35

9102 visualizações

Itá realiza evento de preparação para a Conae Nacional

Nesta terça-feira (23), foi realizada a Conferência Nacional da Educação (Conae), no Centro dos Idosos em Itá. O evento foi uma análise do texto referência da Conae, que é um importante documento de estudo prévio e servirá de incentivo para a Conae Nacional, que ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro […]

Itá realiza evento de preparação para a Conae Nacional

Nesta terça-feira (23), foi realizada a Conferência Nacional da Educação (Conae), no Centro dos Idosos em Itá.

O evento foi uma análise do texto referência da Conae, que é um importante documento de estudo prévio e servirá de incentivo para a Conae Nacional, que ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e terá como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A ocasião contou com a palestra da professora Doutora Marcia Farinella, que fez uma reflexão sobre a escola que temos e a escola que queremos, com objetivo de discutir e promover o desenvolvimento da educação.

De acordo com a secretária de educação, Deborah Sartoretto:

— A cada momento que atravessamos novos desafios surgem muito trabalho a ser realizado, porém é com a força e a união de todos nós que alcançaremos nossos objetivos, certamente com erros e acertos, mas com um propósito mais que estabelecido de fazermos a diferença na vida das pessoas — comenta.

Na oportunidade também foram escolhidos os delegados das escolas municipais, Andrei Stnzler e Mara Suhre, Estaduais, Amanda Dalazen e Clarice Cristmann Borges, e educação de jovens e adultos, Ediane Granna e Cristiane Marcanzoni.

 

 

 

Deixe seu comentário