Dengue

Lance Notícias | 22/11/2021 15:05

22/11/2021 15:05

5466 visualizações

Irregularidades são constatadas durante ação de prevenção ao Aedes Aegypti

Irregularidades são constatadas durante ação de prevenção ao Aedes Aegypti

No último sábado (20), foi realizado o dia D de recolhimento, orientação e destino correto de criadouros e potenciais criadouros para o Aedes Aegypti no bairro São Daniel e Loteamento Vila Feliz.

Segundo a coordenadora do Programa de Combate às Arboviroses, Fabiula Pereira, algumas irregularidades foram constatadas, sendo assim, o proprietário orientado para regularização, e posteriormente faremos uma visita em parceria entre Programa de Combate as Arboviroses e Vigilância Sanitária, para procedimentos cabíveis caso não realizadas as orientações — explica.

Fabiula comenta ainda, que muitos seguem rigorosamente as orientações, outros ainda insistem em não cuidar dos quintais, além de jogar lixos em locais inadequados como terrenos baldios.

— Foram recolhidos dois volumes de entulhos durante a atividade, o que avaliamos como extremamente importante, visto que já estamos com mais de 400 focos do mosquito em nosso município — relata.

As ações de controle da Dengue não para e novas atividades já estão previstas para ano de 2022 contemplando todos os bairros da cidade.

— Ainda não definimos a data, mas estamos organizando uma reunião com os médicos para repassar informações acerca do programa, na oportunidade será repassado informações as equipes de ESF com relação aos casos e focos — fala.

Para dezembro, há possibilidade de mais algumas atividades além da reunião de encerramento da sala de situação já marcada para dia 08 às 13h horas no auditório da Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário