Comunidade

Lance Notícias | 24/09/2021 16:31

24/09/2021 16:31

9412 visualizações

Irmãs unem paixão pela gastronomia e produzem alimentos para intolerantes, em Seara

Irmãs unem paixão pela gastronomia e produzem alimentos para intolerantes, em Seara

A MeGusta nasceu pelas mãos de duas parceiras Mariele e Graciele, que adoram cozinhar e são apaixonadas por quase tudo o que envolve culinária e gastronomia.

– Para nós duas o ato de comer sempre foi prazer e diversão. Quando viajamos, a primeira coisa que procuramos é saber sobre a gastronomia local – comenta Mariele.

Contudo, com o passar do tempo as duas viram a necessidade de melhorar sua alimentação em prol da saúde. Não possuíam nenhuma restrição alimentar, mas escolheram pensar no futuro e assim conheceram e se interessaram pela culinária funcional.

No início, optaram por fazer um cursinho para aprender a cozinhar para elas mesmas, mas notaram um certo aumento da procura do público por uma alimentação mais saudável e viram nisso uma oportunidade de negócio.

Mari que entrou nesse mercado tem poucos meses, está bastante feliz em ver a procura por produtos mais saudáveis aumentar.

– A nossa saúde, a curto, médio e longo prazo está diretamente ligada aos nossos hábitos alimentares, por isso a importância de fazermos boas escolhas e por isso escolhemos esse caminho – ressalta Mari.

As duas trabalham com criações que além de saborosas também são nutritivas e úteis do ponto de vista metabólico. Os lanches são compostos por ingredientes que nutrem o corpo, e não somente alimentam.

Possuem opções sem glúten, sem lácteos, com baixo teor de açúcar e que são nutritivas, do jeito que o corpo gosta. Trabalham com pães, doces e salgados. Atendem clientes com restrições alimentares e prezam por um acolhimento bastante personalizado porque esperam fazer do ato de comer, uma coisa prazerosa e sem culpa.

Por enquanto, atendem por encomenda. O cliente entra em contato, faz seu pedido e o retira no balcão. As duas parceiras têm planos de trabalharem com ponto físico futuramente.

Essa foi a história das irmãs Graciela e Mariela. E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha? Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252.

Deixe seu comentário