A internet rural tem sido, cada vez mais, necessária para realizar diversas ações, ela recebe essa denominação porque muitas das tecnologias encontradas nas cidades não chegam às regiões mais distantes, como por exemplo chácaras, sítios e fazendas. Para conseguir que a internet chegue nessas regiões, são utilizadas tecnologias de amplo alcance. O projeto de lei […]
A internet rural tem sido, cada vez mais, necessária para realizar diversas ações, ela recebe essa denominação porque muitas das tecnologias encontradas nas cidades não chegam às regiões mais distantes, como por exemplo chácaras, sítios e fazendas. Para conseguir que a internet chegue nessas regiões, são utilizadas tecnologias de amplo alcance.
O projeto de lei elaborado pelo Governo do Estado, foi aprovado nessa terça-feira (21), na Assembleia Legislativa e garante R$ 100 milhões em investimentos para ações de conectividade nos próximos dois anos.
A intenção do governador Carlos Moisés e do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, é cobrir boa parte dos municípios com estrutura de fibra ótica.
O projeto do Governo do Estado deve causar uma verdadeira transformação na vida de milhares de produtores rurais catarinenses, que poderão investir em tecnologias e inovações para adquirir conhecimento e aumentar a produtividade em suas lavouras.
Após a instalação da estrutura de fibra ótica nas estradas rurais, os agricultores contarão com o apoio da Secretaria para fazer a conexão com suas propriedades.
Agora, o projeto de lei segue para sanção do governador Carlos Moisés.