Comunidade

Lance Notícias | 06/10/2021 09:32

06/10/2021 09:32

20232 visualizações

Inspirada nas confeitarias de Paris, Cris Cakes inaugura o seu espaço em Seara

Inspirada nas confeitarias de Paris, Cris Cakes inaugura o seu espaço em Seara

Um pedacinho de Paris em Seara (SC). Assim se define o espaço da Cris Cakes Confeitaria. Um verdadeiro mundo de flores, cores e muito sentimento.

O espaço foi todo pensado de uma forma que proporcione o conforto e a experiência de se comer bem e sentir o prazer da melhor companhia, estando acompanhado ou não. Este sonho é das empreendedoras Ana Paula Grahl, moradora do Rio de Janeiro, e da Alana Cristina dos Santos Amaral Artifon, moradora de Seara e mais conhecida como a Cris.

A história dela é inspiradora. Daquelas que quando se ouve, logo pensa: “realmente era destino”. Cris trabalhava numa agroindústria do município de Seara, mas não estava bem consigo mesma. Sabia que ali não era o seu espaço e o empreendedorismo acabou surgindo de forma natural.

– Faz uns dois anos que iniciei. Eu trabalhava numa agroindústria, no setor de produção, e a médica me afastou por síndrome do pânico e depressão. Eu estudava, trabalhava, era uma rotina muito exaustiva. Eu queria sair dali, pois, não era o que eu queria para mim. Pensando em algo que eu pudesse fazer em casa, iniciou a pandemia. Acabei saindo da empresa e então deu início a cursos on-line, gratuitos, de produção de bolos e doces. Fiz vários. Criei um Instagram, fiz, postei e foi crescendo. Eu fazia somente bolos simples e chegou um momento em que pensei que bolos todo mundo fazia, então precisava de um produto diferente. Comecei a fazer potes da felicidade e bolos no pote. Fazia, colocava numa caixa e saia vender no comércio. Graças a Deus voltava sempre com a caixa vazia – conta.

Cris contou com a ajuda do marido e também de uma amiga, que hoje é sua sócia. Eles apostaram no sonho de Cris, investiram no negócio, para que hoje ele pudesse ser realidade.

– Em agosto viajamos para São Paulo e a minha amiga, dinda do meu filho e hoje minha sócia, me pediu como estava as vendas. Comentei que eu estava construindo uma cozinha separada para mim, meu marido apostou em mim e investiu na construção dessa cozinha. Contei para ela como estava e então ela sugeriu uma sociedade, mas naquele momento eu pensei que era brincadeira e até mesmo falei “eu topo, eu entro com o trabalho e você com o dinheiro”. Passou um mês e ela me pediu se eu já tinha encontrado uma sala para alugarmos. Ela também apostou em mim. E então iniciou o nosso sonho – detalha.

 

 

Depois que elas decidiram colocar em prática o projeto iniciou a fase de preparação da marca, do espaço, das receitas, afinal tudo era muito novo. Foi necessário um ano para que tudo ficasse perfeito e então elas pudessem abrir as portas. A inauguração aconteceu no dia 10 de setembro e agora está a todo o vapor.

Se você ainda não conhece o espaço, então, é nosso convidado especial. Pode acreditar, você vai amar. Ele fica na Rua Sete de Setembro, 572, em Seara. O horário de atendimento é das 07h às 11h30 e das 13h30 às 20h de segunda a sábado e nos domingos e feriados é das 15h às 20h. Acesse @criscakesconfeitaria_ e confira muito mais.

 

Deixe seu comentário