Comunidade

Lance Notícias | 01/10/2021 10:26

01/10/2021 10:26

14479 visualizações

Inspiração: Jovem aposta no ramo digital e faz sucesso, em Seara e região

A matéria de hoje conta a história da jovem Luiza Rissi. Com exatos 24 anos no dia de hoje, a jovem fez uma escolha que mudou sua vida. Natural de Chapecó, o município de Seara tem espaço no coração de Luiza. A jovem que já residiu em Xavantina, Itajaí, Rolândia no Paraná por mais de […]

Inspiração: Jovem aposta no ramo digital e faz sucesso, em Seara e região

A matéria de hoje conta a história da jovem Luiza Rissi.

Com exatos 24 anos no dia de hoje, a jovem fez uma escolha que mudou sua vida.

Natural de Chapecó, o município de Seara tem espaço no coração de Luiza.

A jovem que já residiu em Xavantina, Itajaí, Rolândia no Paraná por mais de 10 anos e quatro em Balneário Camboriú, foi em Seara que sua vida mudou.

A Equipe do Lance Seara conversou com Luiza que destaca sobre as mudanças e escolhas da vida.

– Ainda em Balneário Camboriú chegou a época do vestibular, eu estava em dúvida de medicina, porque minha irmã já cursava. Eu achava que tinha o dom para a coisa, mas, ao mesmo tempo eu era bom em exatas – destaca.

Foi então que Luiza decidiu cursar engenharia de alimentos.

– Engenharia de alimentos por que meu pai tinha empresa que fazia equipamentos para frigorífico e a ideia era que eu ou alguma das minhas irmãs tocasse a empresa – explica.

Coincidentemente nesse meio tempo, o pai da jovem acabou fechando a empresa, e adquiriu um sitio em Seara, assim acabou vindo morar com eles.

Como o curso estava na grade da faculdade escolhida pela jovem, ela optou por começar a estudar. Nova na cidade, ficou conhecida por trabalhar em uma loja de roupas na cidade.

– Comecei trabalhar em uma loja de roupas em Seara, fiquei lá por volta de dois a três anos. Foi então que descobri meu talento com vendas, me identifiquei com moda e consegui trazer meu estilo pra loja – comenta.
Por conta da sua graduação, dois a três anos depois, Luiza sai da loja e inicia sua jornada em um frigorífico. Também teve a oportunidade de realizar um intercâmbio de estudo em Portugal, o qual foi interrompido pelo início da pandemia da Covid-19. Quando voltou, os planos de abrir uma loja online já estavam sendo amadurecidos.

– Quando voltei de Portugal, comecei a trabalhar em outra empresa da minha área de graduação. E ali, e em todo frigorifico que trabalhei sabia que eu era boa no que eu fazia, mas eu não gostava, não gostava da rotina. Sempre fui de me cuidar, escolher a roupa, e no frigorífico não era assim – enfatiza.

Segundo ela, pelas idas e vindas, decidiu, finalmente abrir sua loja online. Uma das primeiras lojas de Seara no conceito online, se não a primeira.

– Chegou um momento que parei para colocar na balança, eu podia unir o que eu gosto com o meu trabalho. Acho que é o grande segredo de dar certo, por isso vem dando.

Após um ano e três meses da loja online, Luiza afirma que a loja superou todas as suas expectativas.

– E então eu abandonei a faculdade de engenharia de alimentos e estou cursando moda. O meu maior medo era contar para o meu pai que eu tinha largado a engenharia pra estudar moda. Mas hoje estou fascinada nesse mundo, me encontrei, acredito que é muito bom fazer o que a gente gosta – fala.

A jovem empreendedora destaca que não trabalhou com a possibilidade de “dar errado”.

-Tinha que dar certo, então me joguei de cabeça, fui atras e estudei – acrescenta.

Um dos segredos do sucesso da loja, segundo Luiza, está aliado ao planejamento.
– Eu planejei a loja um bom tempo, desde quando estava em Portugal, aproximadamente uns seis meses antes de começar com ela para começar “certinha” já – explica.

Segundo ela, a loja foi pensada em cada detalhe.
– Tudo da loja fui eu quem pensei e executei, tanto a psicologia das cores, sacolas, layout, enfim, eu dei muito a “minha cara” para loja.

Luiza enfatiza sobre a troca diária feita na loja, tudo foi pensado minuciosamente para que as clientes de sintam bem e abraçadas.

– Meu objetivo é fazer uma e-commerce mais humanizado, no sentindo de todas se sentirem abraçadas e não aquele velho comercio, venda-compra e tchau – explica.

Apaixonada pela internet, a acadêmica de moda comanda a loja sozinha.
– Eu trabalho na loja sozinha, comecei com apenas mil reais. Hoje também tenho uma moça que trabalha comigo, tipo freelance, para me ajudar em todas as atividades que não precisam ser feitas por mim como artes, publicações e afins – destaca.

A jovem empreendedora ainda destaca planos para o futuro e não descarta nenhuma possibilidade de crescimento.
– Não me considero “a” influencer, mas vejo que indiretamente influencio pessoas. Seja com as minhas dicas ou com inspiração de looks. É um lado que eu quero muito evoluir – diz.

E as novidades não param, Luiza ainda destaca um passo importante para a loja em 2021.

– Essa é uma etapa muito importante, o lançamento do site da loja, vamos vender para todo o Brasil – finaliza.

De uma coisa é certa, Luiza fez a escolha certa.





Deixe seu comentário