Bombeiros

Lance Notícias | 19/10/2021 14:32

19/10/2021 14:32

7697 visualizações

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Guarda Vidas Civil de Rio, em Itá

Está aberto o edital para o Curso de Guarda-Vidas Civis de Rio (CGVCRio), para atuação na Operação Veraneio 2021/2022, na Prainha do lago de Itá. As inscrições iniciaram no dia 11 e seguem até o próximo dia 28 de outubro. Segundo o tenente Nunes, o curso é gratuito e formará os guarda-vidas que participarão da […]

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Guarda Vidas Civil de Rio, em Itá

Está aberto o edital para o Curso de Guarda-Vidas Civis de Rio (CGVCRio), para atuação na Operação Veraneio 2021/2022, na Prainha do lago de Itá. As inscrições iniciaram no dia 11 e seguem até o próximo dia 28 de outubro.

Segundo o tenente Nunes, o curso é gratuito e formará os guarda-vidas que participarão da prevenção e do salvamento aquático no Lago de Itá e na Operação Veraneio do CBMSC na região.

– Atualmente a maioria dos afogamentos em Santa Catarina ocorre em água doce, por isso o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está investindo em estratégicas para a redução desses afogamentos – explica.

O tenente também explica que o projeto faz parte da estratégia a formação de Guarda-Vidas, a execução do Projeto Golfinho, a fiscalização de piscinas de acesso público e rondas com visitas orientativas sobre segurança na água em rios e lagos do interior.

O curso disponibilizará um total máximo de 40 vagas e será realizado de 02 a 12 de novembro de 2021, em Itá.

As inscrições podem ser feitas por meio do Formulário de Inscrição digital clicando AQUI!  

Deixe seu comentário