Comunidade

Lance Notícias | 05/10/2021 15:25

05/10/2021 15:25

23146 visualizações

Incentivada pela avó, moradora de Seara se destaca na confecção de amigurumis

Hoje o Lance Seara conta a história da Neiva Sandra Schuck, uma artesã de 45 anos, que se dedica a produção de amigurumi. Neiva aprendeu a fazer crochê com 12 anos, com sua avó materna Elminda Schumann, quando ia passar suas férias escolares. Teve de deixar o crochê de lado quando precisou trabalhar fora de […]

Incentivada pela avó, moradora de Seara se destaca na confecção de amigurumis

Hoje o Lance Seara conta a história da Neiva Sandra Schuck, uma artesã de 45 anos, que se dedica a produção de amigurumi. Neiva aprendeu a fazer crochê com 12 anos, com sua avó materna Elminda Schumann, quando ia passar suas férias escolares.

Teve de deixar o crochê de lado quando precisou trabalhar fora de casa e voltou a fazer para se distrair e fazer tapetes para si mesma. Só mais tarde ela começou a fazer peças de vestuário, as quais as pessoas achavam bonitas.

O amigurumi surgiu na vida de Neiva, há três anos quando se apaixonou completamente pela técnica e não parou mais. Neiva comenta que está sempre em busca de aperfeiçoamento, fazendo cursos e workshops, para poder entregar peças ricas em detalhes, com qualidade e segurança, pois a maioria de seus trabalhos são para bebês e crianças.

— Fiz do crochê minha profissão, e tenho orgulho de falar que sou artesã, pois, me dedico cada vez mais e teço as peças com muito amor, para que saiam do meu agrado e principalmente do agrado do cliente — comenta Neiva.

Neiva envia seus trabalhos para todo o Brasil e já chegou a enviar até para Alemanha. A grande maioria de suas encomendas são para clientes de Seara, Concórdia, Itá, Chapecó, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Luzerna, Brasília, Garibaldi, entre outras.

— Ver no rostinho de uma criança a alegria, a felicidade quando ganha um dos meus trabalhos, é algo gratificante demais. Sou grata a Deus pelo dom de poder usar minhas mãos para tal — cita.

Segundo Neiva, o amigurumi engloba criatividade, dedicação, aprendizagem constante, concentração, muita pesquisa, paciência e principalmente amor.

Essa foi a história de Neiva Sandra Schuck.

E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha? Manda para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 9.8876-3252.

 

    

Deixe seu comentário