Inclusão

Daiane Caroline Hein | 29/07/2024 14:50

29/07/2024 14:50

45203 visualizações

III Seminário de Autismo realizado em Itá aborda o tema “Porque ser diferente é normal”

O evento reuniu mais de 200 pessoas de toda a região

No dia 19 de julho, a APAE de Itá realizou o III Seminário de Autismo no Clube Cruzeiro, localizado em Itá. O evento reuniu mais de 200 pessoas de toda a região, com o tema “Porque ser diferente é normal”, com o objetivo de promover a conscientização sobre o Transtorno do Neurodesenvolvimento, que afeta uma em cada 36 crianças.

O autismo, embora sem cura, pode ser tratado para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos indivíduos. O seminário apresentou duas palestras importantes:

Psicomotricidade com Junior Cadima: Pesquisador de São Paulo, abordou a importância da psicomotricidade no desenvolvimento de crianças autistas

Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cognitiva com Luciana Brittes: Especialista em neurociência do Paraná, compartilhou insights sobre como o cérebro funciona e como otimizar a aprendizagem cognitiva em indivíduos com autismo.

O seminário destacou a importância da atualização e do conhecimento para oferecer um atendimento de qualidade aos educandos autistas. A inclusão é fundamental para construir uma sociedade mais acolhedora e compreensiva.

Participaram do evento entidades comprometidas com a causa da inclusão, como as APAEs de Chapecó e Seara, além das Prefeituras de Arabutã, Ipumirim e Seara. O evento contou também com participantes e ouvintes de cidades como Itá, Arabutã, Jaborá, Seara, Ipumirim, Xanxerê e Concórdia.

Deixe seu comentário