Comunidade

Lance Notícias | 24/11/2021 15:04

24/11/2021 15:04

22941 visualizações

Homem que auxiliou na construção do único hospital de Seara, comenta sobre experiência

Santo Lorensete, trabalhou pela primeira vez como ajudante de obra, aos seus 13 anos. Na época, ainda jovem, ajudou na construção do primeiro e único hospital de Seara, o São Roque. A obra teve duração de aproximadamente sete anos, sendo finalizada quando Santo completou seus 20 anos. A obra foi conduzida durante os anos apenas […]

Homem que auxiliou na construção do único hospital de Seara, comenta sobre experiência

Santo Lorensete, trabalhou pela primeira vez como ajudante de obra, aos seus 13 anos. Na época, ainda jovem, ajudou na construção do primeiro e único hospital de Seara, o São Roque. A obra teve duração de aproximadamente sete anos, sendo finalizada quando Santo completou seus 20 anos.

A obra foi conduzida durante os anos apenas por duas pessoas, sendo elas o Santo Lorensete e seu antigo chefe, que futuramente virou seu sócio.

Boa parte da obra do Hospital foi custeada por doações de outro país, juntamente com a igreja. O município de Seara, ainda estava no início de seu desenvolvimento, tendo poucos habitantes..

Após a finalização da construção, o senhor havia adquiridos muitas experiências e decidiu continuar no ramo, tornando-se pedreiro. Atualmente, com 71 anos, Santo encontra-se aposentando e cheio de histórias para contar.

O senhor comenta ainda que na época da construção do Hospital de Seara, o seu antigo chefe, adquiriu uma betoneira nova, para o auxílio da obra, que foi utilizada também para a construção da Prefeitura Municipal. O equipamento está sendo utilizado pelo senhor até os dias de hoje.

— Essa máquina aqui é muito boa, já emprestei ela para amigos construírem suas casas, já utilizei em serviços e ela ainda está inteira, com o mesmo motor de sempre — finaliza.

Deixe seu comentário