Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 24/10/2021 13:31

24/10/2021 13:31

17656 visualizações

Gruta de Caraíba é ponto turístico de moradores da região e turistas de outros estados

As famílias cristãs, de fé e devoção, há vários anos construíam espaços para orar, meditar, pedir e agradecer as graças, reunindo vilas e comunidades. Assim acreditavam que fazendo juntos, a intensidade desses momentos cresce e o olhar superior se volta com mais amor para eles, e, desta forma, são atendidos. Com esse sentimento que a […]

Gruta de Caraíba é ponto turístico de moradores da região e turistas de outros estados

As famílias cristãs, de fé e devoção, há vários anos construíam espaços para orar, meditar, pedir e agradecer as graças, reunindo vilas e comunidades. Assim acreditavam que fazendo juntos, a intensidade desses momentos cresce e o olhar superior se volta com mais amor para eles, e, desta forma, são atendidos.

Com esse sentimento que a Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Caraíba foi construída. Foi fundada em fevereiro de 1927, pelos imigrantes gaúchos e já está com 94 anos de existência e história.

Os imigrantes chegaram na localidade e construíram o santuário que hoje é referência do distrito e recebe visitantes da região e até de outros estados. Segundo os registros, o terreno foi doado por Ludovico e Ricardo De Marco.

Os primeiros colonizadores do vilarejo construíram, as famílias Fabrim, De Marco, Deitos, Dante e Paludo pela idealização de Caetano De Marco.

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um lugar bonito, e que transmite paz. As imagens sacras, as flores, e a água abençoada que jorra do paredão, são ótimos componentes para reflexão e oração.

Aproximadamente quatro anos atrás foi realizada uma reforma onde a comunidade de Caraíba por meio do Conselho da Igreja se mobilizou com auxílio de apoiadores e transformaram o lugar.

Essa transformação inclui o pátio, as capelas, cercado, parte elétrica e o paisagismo.

Veja as imagens:

 

 

Deixe seu comentário