Suinocultura

Daiane Caroline Hein | 20/05/2024 14:39

20/05/2024 14:39

91278 visualizações

Granja Agro Bisollo de Seara conquista 3° lugar em Premiação Internacional e realiza reportagem para o Globo Rural

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 3 de maio, em Florianópolis.

A Granja Agro Bisollo 2, de Rodrigo Bisollo, que fica localizada em Linha Santa Lúcia, no interior de Seara, alcançou o inédito terceiro lugar na Premiação Agriness, na categoria acima de três mil matrizes.

O prêmio é baseado na média anual de leitões desmamados por fêmea ao ano. Na edição deste ano, participaram 2.493 granjas de 24 países da América Latina, Europa e Ásia. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 3 de maio, em Florianópolis.

Rodrigo Bisollo, proprietário da granja, compartilhou que a unidade premiada possui 3.800 matrizes, enquanto outra unidade em Linha São Brás tem 1.800 matrizes. Na recente premiação, a Granja Agro Bisollo 2 alcançou a marca de 34,56 leitões desmamados por fêmea ao ano (DFA).

Segundo Bisollo, esse resultado é fruto de uma equipe unida e dedicada a buscar resultados cada vez melhores.

Além da premiação, a Granja Agro Bisollo foi destaque em uma reportagem do programa Globo Rural, que abordou as boas práticas de manejo, bem-estar animal e sustentabilidade na suinocultura.

A granja investe constantemente em tecnologia para garantir práticas sustentáveis e um ambiente adequado para os animais.

A unidade produtora de leitões desmamados fêmea ao ano (UPDs) da Granja Agro Bisollo 2 tem uma entrega estimada de 160 mil leitões por ano. Entre os investimentos recentes está a implantação de dois biodigestores, um já em funcionamento e outro em fase final de implantação, que transformam os dejetos em biogás, contribuindo para a sustentabilidade da propriedade.

A granja foca no bem-estar animal, com infraestrutura de ponta, ambientes controlados para porcas e leitões, sanidade animal, nutrição, baias coletivas, inseminação otimizada, gestação em grupo, enriquecimento alimentar e ambiental, um programa de vacinação planejado, produção integrada e capacitação frequente dos colaboradores.

Deixe seu comentário