Comunidade

Lance Notícias | 22/11/2021 13:36

22/11/2021 13:36

17340 visualizações

Gastronomia: jovem escolhe o ramo com sua única fonte de renda

O gosto pela gastronomia surgiu no ano de 2017, quando o jovem itaense, Josias Feliciano, de 23 anos, iniciou como garçom em um resort, em Itá. Lá, ele entrou como auxiliar de cozinha e após um ano e dois meses, foi promovido a cozinheiro profissional, pois seus chefes viram que ele possuía potencial e o […]

Gastronomia: jovem escolhe o ramo com sua única fonte de renda

O gosto pela gastronomia surgiu no ano de 2017, quando o jovem itaense, Josias Feliciano, de 23 anos, iniciou como garçom em um resort, em Itá. Lá, ele entrou como auxiliar de cozinha e após um ano e dois meses, foi promovido a cozinheiro profissional, pois seus chefes viram que ele possuía potencial e o deram esta oportunidade.

O ensino foi gradativo e sempre que o jovem aprendia algo, colocava em prática além de buscar aperfeiçoamento fazendo workshops em diversas instituições de ensino na área.

Atualmente, Josias cursa gastronomia, e faz dela sua única fonte de renda, trabalhando em período integral. Sua produção se destaca na área de buffet, na qual possui conhecimento internacional.

O cozinheiro possui uma demanda alta e atende um público de alto padrão, de todo o Brasil.

Josias comenta que a sua principal dificuldade foi se acostumar com a rotina repetitiva a pressão natural de um ambiente de cozinha.

O jovem desenvolve hoje, um trabalho para mostrar seu dia a dia e dicas por meio de sua página Instagram @cozinhagourmettt. No próximo ano, ele pretende desenvolver também, um canal no Youtube, onde irá publicar receitas práticas, e técnicas profissionais.

— Para quem pensa em entrar nesse meio, vou dar um conselho, é muito gratificante e lindo, mas exige muita dedicação, profissionalismo e o principal, o amor pela profissão. Pois as exigências são muitas, e só quem vive nesse meio sabe como é corrido — finaliza.

Deixe seu comentário