Esporte

Lance Notícias | 21/10/2021 19:35

21/10/2021 19:35

12735 visualizações

Foco e persistência: nutricionista dá dicas de como atingir o corpo esperado

Quem é você? A pessoa que somente reclama por não fazer atividade física e, às vezes, estar a cima do peso ou a pessoa que faz alguma coisa para isso não acontecer? Formada em 2015, a nutricionista Elisabete Dornelles de Oliveira, popularmente conhecida como Bety, de 29 anos, é inspiração para muitas pessoas quando falamos […]

Foco e persistência: nutricionista dá dicas de como atingir o corpo esperado

Quem é você? A pessoa que somente reclama por não fazer atividade física e, às vezes, estar a cima do peso ou a pessoa que faz alguma coisa para isso não acontecer?

Formada em 2015, a nutricionista Elisabete Dornelles de Oliveira, popularmente conhecida como Bety, de 29 anos, é inspiração para muitas pessoas quando falamos em foco, alimentação e treino.

Durante sua adolescência, Bety nunca foi de cuidar da alimentação, mas sempre gostou de atividade física.

Quando iniciou a faculdade, começou a aprender e aplicar conhecimentos para melhorar seu estilo de vida.

– Durante a faculdade entendi, realmente, a função e a importância de uma boa alimentação. Junto disso, comecei a pegar gosto pelos benefícios, não só estéticos, mas também pela saúde, pois melhora do sono e melhora do intestino, coisas que na época eram um problema pra mim – explica.

Ainda, a jovem relata ter aprendido a tomar a quantidade de água correta que o corpo precisa diariamente.

– Tomar água era uma das dificuldades e a comer maior quantidade de frutas e vegetais sem “mimimi”, apenas comer – fala.
Segundo Bety, no mesmo período que decidiu mudar sua alimentação iniciou seus treinos na academia.

– Eu comecei a frequentar a academia duas, três vezes na semana. De manhã as 6h. Durante o dia tinha que trabalhar e a noite faculdade. No final do curso parei um tempo de treinar pois não tinha tempo – comenta.

Quando se formou em 2015, Bety ficou dois anos fora da área de nutrição e sem dedicar-se à academia. Quando decidiu voltar, em 2018, retomou os treinos, desta vez, três à quatro vezes na semana.

– E isso foi passando, em 2019 comecei a me dedicar mais, quatro à cinco vezes na semana e em 2020 tirei o tempo pra me cuidar, reservando seis dias para me dedicar aos treinos durante a semana e alimentação melhor, seguindo dieta – fala.


Com a rotina sempre no 220, Bety organiza suas comidas e tem sempre junto sua sacola térmica.

– Faço atendimentos na área de emagrecimento e hipertrofia muscular além de consultoria em Seara e Itá. Então estou sempre tentando organizar entre trabalho, alimentação e atividade física – destaca.

Treinando seis vezes por semana e com um dia de descanso. A alimentação segue bem regrada.

– Uso a tática das marmitas, elas estão comigo em todos os meus locais de trabalho. Se isso não der certo, tento me programar para comer em casa. Os dias de descanso variam, as vezes no domingo e as vezes durante a semana – fala.

Quem quer dá um jeito

Segundo a nutricionista, comer temos que comer, mas aí vem a chave da questão: vai de fazer boas escolhas. Segundo Bety, organização é a palavra.

– Ressalva alguns locais e momentos, mas se estiver com lanches organizados, você come bem em qualquer lugar. Por exemplo, eu levo meu lanche para todo lugar para não cair na tentação de comer tudo o que posso entrar nos lugares, assim evito de ficar com fome e comer as guloseimas – enfatiza.

Estabeleça metas

Tudo na vida é questão de estabelecer prioridades, certo?! No caso dos treinos e boa alimentação é a mesma coisa.

– Para treinar é preciso de tempo, então temos que definir prioridades. Eu me comprometi em tirar uma hora e meia por dia para isso, porém, nem todo mundo consegue. O importante é definir qual seu objetivo e quantos tempo você vai se dedicar a ele – fala.

Segundo a nutricionista, a intenção é tornar-se a melhor versão física e profissional há cada dia.

Próximos passos

Com os objetivos futuros traçados, Bety garante um bom spoiler dos desafios e metas futuras.

– Nos próximos anos estou com a intensão de me preparar para um Campeonato de Fisiculturismo na categoria Wellness. E na área profissional, eu e o Ewerton Nardi estamos trabalhando fortemente em consultoria on-line, emagrecimento e hipertrofia, aliando a nutrição com a musculação – finaliza.

Volto a lhe perguntar: quem é você? A escola é sua!

Acompanhe as redes sociais @betyyoliveiranutri e @casalfitnes_betynany

Deixe seu comentário