Comunidade

Lance Notícias | 11/12/2021 12:07

11/12/2021 12:07

17204 visualizações

Fiel companheiro: há 27 anos na família, papagaio conquista o coração de casal

Dona Theresinha Sgarbossa, de 81 anos e seu Albino Sgarbossa, de 84 anos de idade, desfrutam há mais de 27 anos, da companhia do papagaio chamado de “Rico”. Vindos da comunidade de Cachimbo, interior de Concórdia, a família chegou em Seara em julho de 1994, dia em que o real se tornou, oficialmente, a moeda […]

Fiel companheiro: há 27 anos na família, papagaio conquista o coração de casal

Dona Theresinha Sgarbossa, de 81 anos e seu Albino Sgarbossa, de 84 anos de idade, desfrutam há mais de 27 anos, da companhia do papagaio chamado de “Rico”.

Vindos da comunidade de Cachimbo, interior de Concórdia, a família chegou em Seara em julho de 1994, dia em que o real se tornou, oficialmente, a moeda brasileira.

Rico, o fiel companheiro do casal foi ensinado a falar de tudo, seu Albino ainda lembra do dia em que o papagaio chegou em sua casa.

– Foi um amigo que trouxe ele para nós e acabou ficando, além de fazer parte da família, ele faz parte de toda nossa história, ouviu e viu muita coisa acontecer – explica.

Dona Therezinha destaca a importante companhia do papagaio não somente para o casal, mas para todos da família.

– Ele sabe falar a maioria dos nomes, principalmente dos nossos netos. Sempre fomos de receber todos em casa e ele foi aprendendo conforme falávamos, sabe se expressar falando, chamando, sabe dar risada e até mesmo chorar – comenta.

Os avós de 18 netos e cinco bisnetos dedicam seu tempo ao artesanato feito por dona Therezinha e a agricultura, pelo seu Albino além de conversar muito com o companheiro e amigo, Rico.

Veja:

 

 

Deixe seu comentário