Comunidade

Daiane Caroline Hein | 10/06/2024 15:38

10/06/2024 15:38

25706 visualizações

Festa da Padroeira Santa Ana é realizada em Seara

A programação do tríduo inicia nesta quarta-feira (12), e perdura até a sexta-feira (14) com celebração da saúde e benção aos trabalhadores

A tradicional festa da Santa Ana será realizada no próximo domingo, dia 16 de junho, no CTG Seara & Pampa.

A programação do tríduo inicia nesta quarta-feira (12), e perdura até a sexta-feira (14) com celebração da saúde e benção aos trabalhadores.

A festa acontece no domingo (16), com início da missa da padroeira às 10h10, seguindo para almoço ao meio-dia com churrasco, saladas e acompanhamentos.

Padroeira Santa Ana

Santa Ana, considerada a padroeira das avós e das mulheres grávidas, é venerada principalmente no cristianismo. De acordo com a tradição cristã, Santa Ana é a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Sua história não é encontrada na Bíblia, mas é mencionada em textos apócrifos, como o Protoevangelho de Tiago, que descreve Ana e seu marido Joaquim como um casal piedoso, mas sem filhos.

Em resposta a suas orações fervorosas, um anjo anunciou que Ana conceberia uma criança abençoada. Ana deu à luz Maria, que seria escolhida para ser a mãe de Jesus. A devoção a Santa Ana começou a se expandir no século VI, principalmente no Oriente, e se espalhou para o Ocidente por volta do século VIII.

Ao longo dos séculos, Santa Ana tem sido celebrada como um símbolo de fé e esperança. Suas festividades são especialmente importantes em algumas regiões, onde igrejas e capelas são dedicadas a ela, e sua festa é celebrada em 26 de julho. Santa Ana é um modelo de maternidade, paciência e devoção, sendo invocada por aqueles que desejam bênçãos para suas famílias e a proteção das crianças.

Deixe seu comentário