Solidariedade

Daiane Caroline Hein | 09/11/2023 13:32

09/11/2023 13:32

123288 visualizações

Família concordiense de bebê com refluxo gastroesofágico solicita ajuda da comunidade

A família de Juliana Alves, moradora de Concordia, está promovendo uma vakinha para angariar recursos em prol da pequena Alessandra, de apenas seis meses de vida. Alessandra sofre de refluxo gastroesofágico, podendo se alimentar somente com a fórmula Aptamil AR, que tem um custo de R$90,00 por lata e não é fornecido pelo SUS na […]

A família de Juliana Alves, moradora de Concordia, está promovendo uma vakinha para angariar recursos em prol da pequena Alessandra, de apenas seis meses de vida.

Alessandra sofre de refluxo gastroesofágico, podendo se alimentar somente com a fórmula Aptamil AR, que tem um custo de R$90,00 por lata e não é fornecido pelo SUS na cidade.

Aproximadamente a pequena utiliza cinco latas por mês, gerando um alto custo para a mãe Juliana, que no momento está desempregada.

O que é o refluxo gastresofágico?

É o retorno de alimentos e ácidos do estômago até o esôfago e, por vezes, até a boca. As opções de tratamento incluem fórmula infantil mais espessa ou hipoalergênica para alimentação, posicionamento especial, arrotos frequentes, às vezes medicamentos e, em certos casos, cirurgia.

O refluxo gastroesofágico é conhecido como doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) quando interfere na alimentação e no crescimento danifica o esôfago (esofagite) leva a dificuldades respiratórias (tais como tosse, sibilos ou interrupção da respiração).

Quem se solidarizar com a causa, deverá fazer sua doação por meio da vakinha: https://www.vakinha.com.br/4200655

Deixe seu comentário