Diante da crescente insatisfação, o prefeito Edilson Massocco reuniu-se nesta terça-feira (4) com representantes da concessionária para cobrar medidas urgentes.
Moradores de Concórdia vêm enfrentando dificuldades com o abastecimento de água desde que a empresa Concórdia Saneamento assumiu os serviços no município. Diante da crescente insatisfação, o prefeito Edilson Massocco reuniu-se nesta terça-feira (4) com representantes da concessionária para cobrar medidas urgentes. O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito Fábio Ferri, do presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, do fiscal do contrato, Alan Borsuk, e do secretário de Comunicação, Jaderson Prudente.
Na reunião, o superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein, justificou as falhas no serviço citando desafios enfrentados pela nova gestão. “Encontramos 25 vazamentos ocultos e estamos nos adaptando às manobras de abastecimento”, explicou. Como resposta imediata, a empresa anunciou a contratação de dois ex-funcionários da Casan, com experiência no sistema, para auxiliar na normalização do fornecimento, “Fizemos uma boa proposta e eles já estão nos ajudando”, destacou.
O prefeito Massocco reforçou a necessidade de ações rápidas para regularizar a distribuição de água e destacou que, apesar de manter um relacionamento de diálogo com a empresa, a administração municipal exigirá o cumprimento rigoroso do contrato. “Conhecemos o sistema. É complexo, mas precisa funcionar”, afirmou.
A expectativa é que a situação seja normalizada nos próximos dias, enquanto a concessionária segue monitorando e corrigindo falhas na rede de abastecimento.