Comunidade

Lance Notícias | 10/01/2022 15:18

10/01/2022 15:18

31761 visualizações

Experiência única: casal de Seara percorre 1250 km de moto pela Serra Catarinense

Experiência única: casal de Seara percorre 1250 km de moto pela Serra Catarinense

Juntos há seis anos, Hianca Karine Cosmann, de 22 anos de idade e Raicar dos Santos Carlesso, de 25 anos, decidiram embarcar em uma nova aventura nos últimos dias de 2021 e início de 2022.

Ambos naturais de Seara, tudo começou com a vontade e desejo em conhecer lugares diferentes. O anseio por viagem sempre foi algo comum entre os dois, o que contribuiu e facilitou para a compra e uma moto.

Segundo Hianca, tudo foi muito rápido, principalmente o planejamento da primeira viagem. O casal tinha em mente duas certezas.

– Tínhamos duas certezas, não pode ser algum lugar muito distante e precisava, necessariamente, ter verde, natureza e principalmente uma cachoeira – explica.

Com essas regras definidas, o casal iniciou buscas por cidades vizinhas, quando encontrou imagens de Urubici na Serra Catarinense.

– Urubici é um lugar não tão distante, conhecido pela sua beleza natural e, até então, desconhecido por nós. Assim, foi questão de apenas alguns dias para organizamos um roteiro, comprarmos alguns equipamentos mais essenciais, instalarmos alguns acessórios na moto e se aventurar nessa loucura – destaca.

Com aproximadamente 1250 km percorridos em cinco dias, o casal aproveitou para desfrutar de casa vista, cada paisagem e cada ponto turístico com muita calma e tranquilidade.

– Passamos visitando e conhecendo vários lugares sem pressa, aproveitando tudo que podíamos de cada lugar. Foram trilhas, serras, travessias de rios, estradas de chão, cachoeiras e paisagens únicas e inesquecíveis, que tornaram essa pequena viagem incrível – comenta.



Hianca caracteriza a aventura como “experiência única”, ainda completa dizendo que é uma sensação de liberdade em conjunto com muita felicidade.

E os planos não param por aí, Hianca e Raicar ainda fazem o planejamento de muitas viagens ao longo do ano.

– Temos algumas ideias para o decorrer do ano, tem muitos lugares incríveis para conhecer no sul do nosso Brasil, mas nada definido ainda. Mas o nosso sonho num futuro não tão distante é conhecer o país mais cobiçado, o encantador Chile – diz.

Qual será o próximo destino do casal? Ficamos na curiosidade, enquanto isso, veja algumas fotos da primeira aventura realizada pelo casal.









Essa foi a história de Hianca e Raicar.
E você, tem uma história bacana ou conhece alguém que tenha?
Mande para gente! Nosso telefone WhatsApp é (49) 98876-3252.

Deixe seu comentário