Atualidade

Daiane Caroline Hein | 20/03/2024 15:09

20/03/2024 15:09

96516 visualizações

Executivo municipal e comissão da sociedade buscam soluções para questões de água e esgoto em Itá

Durante a reunião, foram discutidas possíveis ações a serem tomadas, e a administração municipal se comprometeu a buscar junto à Casan a realização de ações conjuntas

Na tarde da última sexta-feira, 15 de março, o executivo municipal de Itá se reuniu com membros de uma Comissão da sociedade que busca soluções para questões relacionadas à água e esgoto na cidade.

Durante o encontro, foi feita uma explanação sobre o tratamento, distribuição e cobrança do esgoto sanitário no município, ressaltando que a responsabilidade por esses serviços, assim como pela captação, tratamento e distribuição de água potável para consumo humano, é da Casan, em decorrência de acordos estabelecidos há décadas.

O foco da discussão foi principalmente os valores cobrados, que têm sido objeto de questionamentos e queixas por parte da população. Foram abordadas as ações já realizadas e as reuniões ocorridas junto à concessionária e ao Ministério Público, que vem atuando desde 2007 na busca de soluções para diminuir o impacto das cobranças, especialmente para os usuários de menor poder aquisitivo.

Durante a reunião, foram discutidas possíveis ações a serem tomadas, e a administração municipal se comprometeu a buscar junto à Casan a realização de ações conjuntas. Uma dessas ações envolverá visitas aos pontos com maior demanda de reclamações, com o objetivo de conscientizar a população sobre formas de economizar água e, se necessário, auxiliar na identificação dos problemas em cada caso.

Além disso, será solicitado o apoio das agentes comunitárias de saúde, que já estão familiarizadas com a realidade das residências onde serão realizadas as visitas. A colaboração de todos é essencial para que juntos possam ser encontradas alternativas para amenizar esse problema.

Deixe seu comentário