Comunidade

Lance Notícias | 17/01/2022 14:23

17/01/2022 14:23

7878 visualizações

Estiagem: JBS segue com transporte de água para manter atividades

Mesmo com registro de chuvas, a estiagem ainda é um problema enfrentado no município de Seara. Na última semana, a JBS de Seara iniciou o transporte de água do rio Uvá até a fonte de captação. A companhia disponibilizou 11 carretas para o transporte, cuja captação é feita no rio Uva, às margens da SC […]

Estiagem: JBS segue com transporte de água para manter atividades

Mesmo com registro de chuvas, a estiagem ainda é um problema enfrentado no município de Seara. Na última semana, a JBS de Seara iniciou o transporte de água do rio Uvá até a fonte de captação. A companhia disponibilizou 11 carretas para o transporte, cuja captação é feita no rio Uva, às margens da SC 155.

Para o abastecimento da Casan, outros sete caminhões fazem o transporte de água para a Estação de Captação da Casan, no rio Caçador. Segundo Renato Scusel, gerente da unidade da Casan de Seara, o abastecimento segue normal no domingo (16) e nesta segunda-feira (17), a previsão é que o rodizio seja retomado nesta terça-feira (18), caso não houver chuva nas próximas horas.

– A chuva de ontem não adiantou, a de sábado (16) chegou a encher um pouco o rio mas o nível já esta baixo novamente – fala.

Em entrevista ao Lance Seara, o secretario da Agricultura, Renato Tumelero ressaltou que nos últimos 24 meses, Seara passou 22 meses em estado de emergência.

 

Deixe seu comentário