Educação

Lance Notícias | 17/12/2021 10:53

17/12/2021 10:53

8265 visualizações

Escolha de professores em caráter temporário acontece nesta sexta-feira (17), em Seara

Acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 13h, a escolha dos professores em caráter temporário do processo seletivo de 2022, no auditório da Secretaria da Educação, em Seara. Segundo a secretaria da Educação, Fabiana Mariani, o procedimento ocorre todos os anos, sendo que neste ano foi possível adiantar o processo de escolhas. – Fizemos o […]

Escolha de professores em caráter temporário acontece nesta sexta-feira (17), em Seara

Acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 13h, a escolha dos professores em caráter temporário do processo seletivo de 2022, no auditório da Secretaria da Educação, em Seara.

Segundo a secretaria da Educação, Fabiana Mariani, o procedimento ocorre todos os anos, sendo que neste ano foi possível adiantar o processo de escolhas.

– Fizemos o processo seletivo no início do mês de outubro, conseguimos chamar os professores para as vagas de efetivação anteriormente e hoje vamos realizar a escolha dos professores em caráter temporários – fala.

Fabiana destaca que os professores são chamados no auditório conforme edital de classificação no processo seletivo, onde será exposto as vagas disponíveis para o próximo ano letivo.

– São vagas veiculadas aos professores que estão na direção de escolas e algumas vagas excedentes para que eles possam escolher em qual vaga e qual escola irão trabalhar – explica.

A secretaria destaca a importância em efetuar o processo ainda no mês de dezembro e os grupos de professores que participam da escolha.

– Isso para que os professores tenham mais tranquilidade em saber quais turmas e escolas irão trabalhar em 2022. Além disso, o processo é realizado com o grupo todo de professores, grupo de auxiliar de ensino, grupo auxiliar de creches e o grupo de professores que são das disciplinas dos 6° aos 9° anos. Eles são divididos por grupo conforme a área da atuação – destaca.

Os diretores das escolas também irão acompanhar a escolha de aulas.

Deixe seu comentário