Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 19/10/2021 18:32

19/10/2021 18:32

10230 visualizações

Escola de Seara realiza plantio de ervas medicinais em forma de relógio

Escola de Seara realiza plantio de ervas medicinais em forma de relógio

A Escola de Educação Básica Rosina Nardi faz o cultivo de plantas medicinais para os alunos, assim servindo, para fazer chás, preparar alimentos além de gerar conhecimento.

O cultivo das plantas medicinais é uma cultura milenar. A medicina chinesa desenvolveu o horto medicinal, que é o Relógio do Corpo Humano, esse método busca cultivar plantas medicinais que se relacionamos 12 meridianos, facilitando sua identificação e associação aos órgãos e sistemas corporais.

Relógio do Corpo humano:

O projeto surgiu com o intuito de resgatar culturas e valorizar o envolvimento da comunidade, criando laços e despertando memórias. Com isso aprimora o conhecimento dos envolvidos, além de tornar o ambiente prazeroso de ser visto ou visitado.

Esse projeto tem o apoio da SME, Secretaria da cidade, equipe pedagógica, alunos da pré-escola ao quinto ano e famílias.

A diretora da escola, Loreni Dalago, comenta sobre o projeto da escola.
— Para concretizar esse sonho, contamos com a equipe do Dulcimar Mezzaroba, Ricardo D. e Daniel D., que deixaram tudo pronto para ser efetuado o plantio e o cultivo — cita a diretora.

 

— O Horto Medicinal será referência para a construção de diálogos, laços, conhecimento, memórias, poemas, crônicas, livros, chás, e várias outras coisas. — frisa a diretora.

O projeto contempla a compoteira, os jardins, a casa dos passarinhos, reciclagem e outros atividades que aos poucos se tornam realidade.

— Com ambientes saudáveis, vive-se por mais tempo e melhor — conclui Loreni.

Deixe seu comentário