Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 04/10/2021 11:53

04/10/2021 11:53

26860 visualizações

Escola de Seara garante o primeiro lugar em feira científica do Ceará

A Escola Municipal Núcleo Deolindo Zilio de Seara foi a representante de Santa Catarina na Mostra Científica do Cariri (MOCICA) em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde garantiu o primeiro lugar novamente, agora com o projeto: A Matemática e o Consumo Racional da Água. — Iniciamos com a construção do nosso açude, buscamos uma maneira […]

Escola de Seara garante o primeiro lugar em feira científica do Ceará

A Escola Municipal Núcleo Deolindo Zilio de Seara foi a representante de Santa Catarina na Mostra Científica do Cariri (MOCICA) em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde garantiu o primeiro lugar novamente, agora com o projeto: A Matemática e o Consumo Racional da Água.

— Iniciamos com a construção do nosso açude, buscamos uma maneira prática de aliarmos conteúdos matemáticos as experiências práticas — fala Deyze Paludo, diretora da escola.

A Matemática e o Consumo Racional da Água existe a quatro anos e já foi premiado em feiras, regionais, estaduais e nacionais, esse projeto alia conceitos teóricos a prática, assim como o Consumo Racional da Água.

Para esse ano criaram um sensor de umidade de solo com placas de Arduino, aonde um programa de computador avisa a hora de regar a horta.

— Cada ano apresentamos uma continuidade do projeto, o mesmo é desenvolvido pelo sétimo ano, mas envolve toda a comunidade escolar, pois fala de ações simples de como lidar e cuidar do bem mais precioso da humanidade, a água — finaliza Deyze.

Sobre o Mocica
A Mocica é uma Feira Científica que visa atender a demanda do fomento Científico, por meio de projetos desenvolvidos por jovens do ensino Fundamental, Médio e Ensino Superior, na Região do Cariri Cearense, Como também receber projetos desenvolvidos em todo o Brasil e do exterior. Fornecendo um ambiente adequado, para que possam apresentar todo o potencial da ciência aliada as habilidades e competências do século XXI, sendo elas, a curiosidade, criatividade, comunicação, liderança, pensamento crítico e o protagonismo.

 

 

Deixe seu comentário