Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 05/11/2021 14:33

05/11/2021 14:33

16477 visualizações

Escola de Seara aposta no conceito de sala de aula aberta

Família e escola juntas é receita de sucesso, por isso a Escola Núcleo Deolindo Zílio juntamente com as famílias dos alunos, investem no conceito de sala de aula aberta. Construíram um pergolado no pátio da escola como espaço maker para os estudos. O espaço maker existe como um ambiente personalizado e também para estimular a […]

Escola de Seara aposta no conceito de sala de aula aberta

Família e escola juntas é receita de sucesso, por isso a Escola Núcleo Deolindo Zílio juntamente com as famílias dos alunos, investem no conceito de sala de aula aberta.

Construíram um pergolado no pátio da escola como espaço maker para os estudos.

O espaço maker existe como um ambiente personalizado e também para estimular a criatividade do aluno através da prática.

Nesse espaço, os alunos também trabalham juntos, criando e desenvolvendo suas ideias, tornando as aulas mais participativas.

A pandemia fez tudo se reinventar cada vez mais, e a Educação não fugiu disso, espaços abertos e amplamente ventilados são primordiais nos dias de hoje.

— A Escola Núcleo Deolindo Zílio investiu em uma sala de aula aberta, com a construção de um pergolado, isso teve um grande apoio das famílias que colocaram a mão na massa, pois aqui o engajamento familiar é grande — comenta a diretora da escola, Deyze Paludo.

 

Deixe seu comentário